(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

''O chão até tremeu'', diz homem sobre queda de árvore que matou motorista em BH

Homem estava em um táxi quando foi atingido por uma Palmeira Imperial. Vítima ainda não foi identificada


postado em 02/10/2017 16:35 / atualizado em 02/10/2017 18:31

Ver galeria . 15 Fotos Queda de árvore provoca a morte de uma pessoa na Rua TimbirasGladyston Rodrigues/EM/D.A. Press
Queda de árvore provoca a morte de uma pessoa na Rua Timbiras (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press )

''O chão até tremeu. Deu um forte barulho''. Esse é o relato de João Batista, de 30 anos, uma das testemunhas da morte de um homem que estava dentro de um táxi atingido por uma Palmeira Imperial na Rua Timbiras. Moradores e pessoas que passavam pelo local relatam a violência da quedas das árvores. A vítima ainda não foi identificado.

A queda da árvore sobre o carro assustou as pessoas que passavam pelo local. “Estava subindo a Timbiras. Estava chovendo muito. Teve rajada forte que torceu a árvore. A primeira palmeira da direita caiu sobre o carro e atingiu as outras árvores. Teve um barulho muito forte, o carro abaixou e o pessoal saiu do prédio correndo”, afirmou Warley Eduardo, 42 anos.

“Veio uma corrente de ar muito forte e um barulho. Achei que era uma batida de carro. Quando abri a janela vi os coqueiros no chão. Não foi nem 10 minutos de chuva e não foi forte”, disse João Cléber, de 49 anos, síndico do prédio Donato da Fonseca, localizado próximo ao incidente. Segundo ele, pedidos já tinha sido feitos à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para retirar as árvores. “Isso aqui é o seguinte, são quatro coqueiros deste lado da Timbiras. Quando chove, você vê que está balançando. Saiu com a raiz toda. Nada segura no chão. Já conversamos com a Prefeitura para retirar essas árvores”, completou.

Já João Batista estava em uma faculdade próxima ao local quando aconteceu o incidente. ''Foi um barulho muito forte. O chão até tremeu. Viemos correndo para cá”, comentou.

Quedas de árvores

As árvores caíram durante um forte temporal, acompanhado de granizo, que atingiu a capital mineira na tarde desta segunda-feira. Na Rua Timbiras, três veículos foram atingidos. O táxi foi o mais prejudicado. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o hospital. A cena se repetiu em outros pontos de Belo Horizonte. Várias árvores caíram pela cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)