(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia procura cinco meninas que desapareceram no Bairro São Lucas

Segundo a mãe de uma delas, as meninas já foram procuradas na Vila União, também na Região Centro-Sul de BH. As garotas deixaram os telefones celulares em casa


postado em 21/09/2017 18:01 / atualizado em 21/09/2017 22:53

Ver galeria . 5 Fotos Da esquerda para a direita: Raila, Bianca, Rayssa e BrunaReprodução/Facebook
Da esquerda para a direita: Raila, Bianca, Rayssa e Bruna (foto: Reprodução/Facebook )
A Polícia Civil iniciou buscas por cinco meninas, todas menores de idade, que desapareceram nessa quarta-feira no Bairro São Lucas, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. As garotas comunicaram às famílias que iriam para a escola, mas não compareceram às aulas. Raila Carolina Lopes de Paiva, Rayssa Gabrielle Gomes dos Santos, Bruna da Cruz Lopes e Sarah Marques de Souza, que têm entre 12 e 13 anos, deixaram os celulares em casa. Uma quinta menina somente teve o primeiro nome informado - Bianca. De acordo com a Polícia Civil, a família ainda não registrou a ocorrência.

A mãe da Rayssa, Fabíola Gomes, disse ao Estado de Minas que a filha, nos últimos tempos, estava apresentando comportamentos agressivos, e que havia dito para outros colegas que fugiria, sendo repreendida por eles. As meninas estudam na Escola Municipal Maria das Neves, também no Bairro São Lucas.

Na noite anterior ao desaparecimento, a menor teria dito para a mãe que estava passando mal e que ficaria em casa no período da manhã. Como ela estuda no turno da tarde, os familiares da garota saíram de casa e a deixaram sozinha. No entanto, às 14h, Fabíola foi informada por uma professora de que Rayssa não compareceu à escola. "Fiquei desesperada e liguei para a Rayssa, que não me atendeu. Achei estranho, porque ela sempre fica com o telefone", disse a mãe.

Ainda de acordo com a mãe, uma prima de Rayssa teria visto as meninas próximo à Praça Floriano Peixoto e dito que elas teriam ido no sentido da Avenida Brasil. Fabíola  disse ainda que foram feitas buscas na Vila União, também na região, e que garotas não foram encontradas.

Uma colega das meninas contou, também, que Raila deixou um bilhete para a mãe comunicando a fuga. "Em um bilhete que deixou no telefone, ela dizia que amava a mãe, mas que não estava aguentando mais", disse.

A Polícia Civil lançou um alerta comunicando o desaparecimento das meninas. Segundo a corporação, a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), unidade da PCMG especializada em desaparecimentos, já entrou em contato com os familiares e iniciou as buscas. A orientação é que quem tiver informações sobre o desaparecimento deve ligar para o número 0800-2828197.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)