(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tiroteio aterroriza moradores no Bairro São Lucas, em BH

Depois de um fim de semana de troca de tiros entre gangues no Aglomerado da Serra, confronto ocorre na Rua Dante, a dois quarteirões da Avenida do Contorno


postado em 25/07/2017 21:52 / atualizado em 25/07/2017 23:24

Um tiroteio na noite desta terça-feira na Rua Dante, no Bairro São Lucas, Centro-Sul de Belo Horizonte, retomou o clima de tensão que teve início na região no fim de semana, devido ao confronto de facções criminosas da "Vila Pau Comeu" e da "Vila Del Rey", no vizinho Aglomerado da Serra. Não houve registro de feridos em três madrugadas consecutivas de tiroteio, mas moradores da área ficaram acuados em suas casas até que policiais militares chegaram.

Na noite desta terça-feira, tiros voltaram a ser ouvidos no São Lucas, desta vez em um ponto a dois quarteirões da Avenida do Contorno. Quem estava na Rua Dante, quase esquina com Rua Rio Doce, ao perceber o tiroteio saiu correndo. Cápsulas que seriam de pistolas foram recolhidas por militares, que não prenderam os envolvidos.   

A PM não informou se esse último confronto tem relação com os anteriores, mas, em ações de combate aos conflitos entre quadrilhas do tráfico de drogas, que se intensificaram desde a sexta-feira no Aglomerado da Serra, policiais militares prenderam um dos suspeitos de envolvimento nos tiroteios. Foram apreendidas três armas, além de drogas e produtos roubados.

De acordo com o tenente Mauro Lúcio da Silva, comandante do Grupo Especializado de Patrulhamento em Área de Risco (Gepar) que atua na região, os policiais chegara ao suspeito, que não teve o nome divulgado, depois de uma denúncia anônima.

O patrulhamento na região foi reforçado depois de mais uma madrugada com tiros nesta terça-feira. De acordo com a PM, o motivo do conflito é a briga entre gangues rivais no tráfico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)