(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança é levada à força de creche em BH

Funcionários da creche informaram que um homem chegou ao local se apresentando como pai. Eles tentaram impedi-lo de levar a criança, mas não conseguiram


postado em 20/09/2017 16:13 / atualizado em 21/09/2017 10:43

A Polícia Militar faz levantamentos para tentar localizar um homem que levou uma criança de uma creche no Bairro São Tomaz, na Região Norte de Belo Horizonte. A suspeita é de que o pai tenha retirado o menino à força da instituição. Funcionários que estavam no local tentaram impedi-lo, mas acabaram agredidos. A mãe foi encontrada pelos militares e disse que ele mora no Espírito Santo.

Uma funcionária da creche, que preferiu o anonimato, contou que o caso ocorreu por volta das 14h50. O homem fingiu que iria matricular uma criança na escola para ter acesso à área interna da instituição. “O pai da criança veio à escola e disse que queria fazer matrícula. A funcionária, então, o levou para sala da secretaria, onde começou a colher os dados pessoais”, explicou.

Porém, o homem alegou que faltava um documento. “Ele, então, caminhou até a porta dizendo que ia até o carro. A funcionária abriu o portão e ele voltou correndo. Coincidentemente, o menino estava no pátio na aula de educação física. Foi aí que o homem pegou a criança à força”, comentou a testemunha.

Os funcionários tentaram impedir a fuga do suspeito, mas não conseguiram. “A professora que estava na quadra tentou tirar a criança do colo dele porque ninguém o tinha visto aqui anteriormente. Mas acabou levando um soco e caiu no chão. Outra professora acabou agredida e machucou um dedo. O homem correu até o carro onde outra pessoa o esperava”, completou.

Ao saber do caso, a diretora da instituição de ensino foi até o local de trabalho da mãe da criança e a levou até o 13º Batalhão da Polícia Militar. Lá, segundo a funcionária, a mulher mostrou a foto do ex-companheiro e ele foi reconhecido por testemunhas.

Em contato com os policiais militares, a mãe relatou que há cerca de um ano se separou do ex-companheiro por sofrer diversas agressões. Contou, ainda, que após a separação o homem entregou o filho para morar com ela. Disse que tem uma medida protetiva contra ele e que, nesta quarta-feira, segundo a mulher, o ex foi até o seu local de trabalho, mas ela que conseguiu fugir com medo de ser agredida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)