(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminosos arrombam centro universitário e roubam equipamentos em BH

O prédio da reitoria do Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte, foi arrombado nesta madrugada e alguns materiais foram levados


postado em 15/09/2017 16:47 / atualizado em 15/09/2017 18:26

Estudantes e funcionários do Uni-BH, da unidade do Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte, foram surpreendidos por uma ação criminosa nesta sexta-feira. O prédio da reitoria foi arrombado nesta madrugada e alguns materiais levados. A instituição de ensino confirmou a ocorrência e que está acompanhando a investigação. Alunos relatam que furtos estão sendo frequentes no local.

O arrombamento aconteceu de madrugada. Os detalhes não foram repassados pela Polícia Militar (PM). Por meio de nota, a Uni-BH confirmou o fato, mas também não quis dar detalhes do que foi levado pelos criminosos. “O UniBH esclarece que as autoridades policiais foram acionadas na madrugada desta sexta-feira (15), em função de um furto em um dos blocos do Campus Estoril. A instituição de ensino está acompanhando a investigação da Policia Militar e funciona normalmente. O UniBH reforça que busca a melhoria contínua da segurança em todas as suas unidades”, afirmou.

Esse seria o terceiro furto na instituição nas últimas semanas. Estudantes alegam que um funcionário teve um computador furtado dentro de um dos laboratórios. Poucos dias depois, uma mochila foi levada de dentro da sala do DCE. Os denunciantes, que não quiseram se identificar, afirmaram que um dos suspeitos foi identificado e que não seria aluno.

Próximo a unidade no Bairro Buritis, foi instalada uma base de segurança comunitária, que tem acesso das câmeras do olho vivo e uma câmera em frente a universidade. De acordo com o comando do setor de policiamento da PM dos bairros Buritis e Estoril, dentro da universidade vigilantes são os responsáveis pela segurança.

A corporação admite que na região, há a atuação de adolescentes que cometem pequenos furtos, como de holofotes, na instituição durante a madrugada. Por causa disso, de acordo com a PM, o policiamento foi reforçado na área.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)