(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio destrói carros em pátio do Detran de Nova Lima e ameaça casas

As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas. A estimativa do Corpo de Bombeiros é que aproximadamente mil veículos tenham sido incinerados


postado em 04/09/2017 16:04 / atualizado em 04/09/2017 22:24

As chamas destruíram vários veículos no pátio do Detran(foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)
As chamas destruíram vários veículos no pátio do Detran (foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)

A Polícia Civil vai investigar as causas de um incêndio que destruiu aproximadamente mil veículos no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) na tarde desta segunda-feira em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As chamas se espalharam rapidamente e incineraram os automóveis, que estavam amontoados. O fogo chegou a ameaçar casas vizinhas.



O incêndio teve início por volta das 15h no pátio localizado na Rua José Agostinho. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas se descontrolaram e ameaçaram casas vizinhas. “Vizinhos afirmaram que ouviram uma explosão e avistaram dois focos. Mas não souberam precisar os que teria causado”, explicou o tenente André Vinte, do Corpo de Bombeiros que participou do combate.

Um grande aparato foi mobilizado para conter as chamas. Participaram dos trabalhos 10 militares dos bombeiros, 10 guardas civis, quatro policiais militares e funcionários da prefeitura. A administração municipal também cedeu cinco caminhões-pipa e um de combate a incêndio.

“Conseguimos isolar a área onde os carros já estavam queimando. Porém, devido à aglutinação dos automóveis, ao fato de eles estarem muito próximos, houve um volume grande de veículos queimados. Estimo aproximadamente mil automóveis queimados”, afirmou o tenente. Foram utilizados aproximadamente 100 mil litros de água para apagar o fogo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)