Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros controlam incêndio no Pico do Itacolomi

Chamas consumiram vegetação do parque desde a manhã de segunda-feira. Área total afetada será dimensionada pelo IEF


postado em 30/08/2017 10:24 / atualizado em 30/08/2017 11:03

(foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação )
(foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação )

Depois de três dias de combate, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas que consumiram parte da vegetação do Pico do Itacolomi, localizado entre Ouro Preto e Mariana, Região Central do estado. O fim do incêndio iniciado ainda na segunda-feira foi informado pela corporação na manhã desta quarta-feira. 


Ainda não há informações sobre a área total queimada no parque. Equipes do Instituto Estadual de Florestas (IEF), que também estiveram empenhados na ocorrência, vão sobrevoar a área ainda nesta quarta-feira para dimensionar o tamanho do prejuízo ambiental.

Segundo o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o incêndio foi detectado no parque por volta das 7h de segunda-feira. De acordo com o funcionário do parque, Felipe Marcos, o incêndio se espalhou por uma área de acesso difícil, o que complicou a ação dos brigadistas. “O acesso é o principal problema. Lá, só consegue chegar por meio terrestre, a pé. Nem carro chega lá. Também estamos sem comunicação, apenas por rádio”, explicou na ocasião.
(foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação )
(foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação )


O fogo se concentrou em uma área chamada de Serrinha, que fica próximo ao distrito de Passagem, pertencente a Mariana. 
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade