(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Militar recebe 86 bases móveis para Belo Horizonte; veja os endereços

Veículos vão fazer a segurança de mais de 80 pontos da capital. Bases terão monitoramento por câmeras e possibilidade de registro de ocorrências


postado em 28/08/2017 09:52 / atualizado em 28/08/2017 12:47

Foram entregues pelo governo do estado nesta segunda-feira as 86 bases móveis da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que vão reforçar o policiamento em Belo Horizonte. A corporação também divulgou os endereços onde o reforço policial será encontrado.

As bases fazem parte do Programa Mais Segurança. A ação prevê a divisão da capital em 86 territórios onde os veículos vão ficar. As vans são equipadas com câmeras de videomonitoramento, rádios e equipamentos de segurança. Os locais foram escolhidos considerando visibilidade, maior incidência de crimes e grande circulação de pessoas.

A população também poderá registrar ocorrências nas bases, onde os policiais terão acesso à pesquisa no sistema informatizado, monitoramento das câmeras do sistema Olho Vivo e das câmeras das bases.

No último dia 16, a PM anunciou a realocação de 206 policiais das áreas administrativas para o reforço do policiamento em Belo Horizonte. Além de atividades operacionais, os PMs vão atuar nas novas bases de segurança.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS BASES No início da operação das bases, elas não estarão funcionando 24 horas. Até que haja nova determinação, as vans estarão estacionadas nos endereços abaixo das 14h à 0h, horário que, segundo a PM, concentra a maior parte das ocorrências policiais da capital mineira.

RECOLHIMENTO DE COMPANHIAS Durante entrevista para explicar a dinâmica do policiamento que atuará nas bases, o comandante-geral da PM em Minas, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, falou sobre os estudos que a corporação está fazendo para desativar alguns endereços da PM em Belo Horizonte como forma de otimizar os recursos.

Segundo Figueiró, atualmente existem 24 companhias de polícia na cidade e 10 delas podem ser deslocadas para a sede dos respectivos batalhões, mantendo o mesmo efetivo em outro local. Porém, essa decisão ainda está sendo estudada pela PM. De acordo com o coronel, nenhuma mudança no atual sistema será feita antes de dezembro.

A explicação da PM para justificar um possível recolhimento de 10 companhias para as sedes dos batalhões é a economia de recursos, com otimização dos setores administrativos dessas unidades. Antes de definir sobre o futuro das companhias, a PM vai analisar o desempenho do sistema com as bases móveis.

Bases foram apresentadas hoje na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de BH(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Bases foram apresentadas hoje na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de BH (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e o governador Fernando Pimentel participam da solenidade(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e o governador Fernando Pimentel participam da solenidade (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)

Veja os endereços das bases móveis em Belo Horizonte
(foto: PMMG/Divulgação)
(foto: PMMG/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)