(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Evento discute uso de espaços públicos em BH com blocos, forró e música eletrônica

A programação vai até a noite deste domingo na Rua Aarão Reis, embaixo do Viaduto Santa Tereza, no Centro


postado em 27/08/2017 14:09 / atualizado em 27/08/2017 14:56

Programação da 9ª edição do
Programação da 9ª edição do "A Ocupação" promete lotar a Rua Aarão Reis, embaixo do Viaduto Santa Tereza (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Se você está curtindo sofá nesta tarde de domingo, repensa essa vida. Tem programação no Centro de Belo Horizonte. E o melhor: é de graça! Até às 21h ocorre a 9ª edição do “A Ocupação”. Vai ter show e programação variada na Rua Aarão Reis, embaixo do Viaduto Santa Tereza.

As atrações fazem parte do movimento que pretende levar reflexão sobre os espaços da cidade e as políticas públicas consideradas “higienistas”.

“Quatro anos após a primeira A Ocupação, ainda vemos em Belo Horizonte a proliferação de ideias conservadoras e anti-democráticas: repressão às pessoas em situação de rua, trabalhadores ambulantes e indígenas; criminalização das expressões culturais negras e periféricas como os bailes funk; censura ao debate de gênero e orientação sexual escondidas por trás da assim chamada “Escola Sem Partido”; e espaços públicos deixados com a gestão privada de bandeja, a exemplo do Viaduto Santa Tereza”, afirma postagem do grupo responsável por promover o evento e as discussões que envolve a ação.

Na programação para esta tarde e noite tem forró, música eletrônica e a apresentação dos blocos Alô Abacaxi e Garotas Solteiras. Tem também mais uma edição do tradicional "Praia da Estação".  Corre que dá tempo.

Veja a programação completa
(foto: Reprodução/Facebook )
(foto: Reprodução/Facebook )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)