(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosão no Condomínio Alphaville comprometeu a estrutura de oito lojas

A suspeita é que um vazamento de gás provocou a situação. Porém, as causas ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil


postado em 23/08/2017 16:36 / atualizado em 23/08/2017 22:08

 

Ver galeria . 11 Fotos Explosão destruiu pizzaria e várias lojas no centro comercial do condomínioDivulgação
Explosão destruiu pizzaria e várias lojas no centro comercial do condomínio (foto: Divulgação )

A explosão na Pizzaria Antony's, no Condomínio Alphaville, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, provocou danos estruturais em oito lojas. A Defesa Civil do município esteve no local nesta quarta-feira, um dia depois do incidente, para fazer a vistoria. A suspeita é de que um vazamento de gás tenha provocado a situação. Porém, as causas ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil.



Engenheiros da Defesa Civil visitaram todas as 48 lojas e salas que existem no centro comercial. Segundo o órgão, em oito estabelecimentos foi identificado comprometimento estrutural. Os donos foram notificados. Será elaborado um relatório técnico para avaliar a real situação de cada local. Os outros 40 espaços foram liberados para limpeza e reocupação.

A explosão assustou moradores e funcionários do Condomínio Alphaville na tarde dessa terça-feira. Com o impacto, várias lojas foram danificadas. Os estabelecimentos foram interditados pelo Corpo de Bombeiros e a área, isolada. Imagens feitas por populares mostraram a destruição. Mesas e cadeiras aparecem caídas no chão, junto a entulho e estilhaços de vidro. Telhas tambem foram arrancadas. Moradores afirmaram que janelas de imóveis próximos chegaram a tremer com o impacto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fornecimento de gás ao complexo é feito por uma central que passou por manutenção há poucos dias. 


(RG)




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)