(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosão em pizzaria no Condomínio Alphaville provoca destruição

Com o impacto, várias lojas tiveram as vitrines estilhaçadas. Ninguém ficou ferido


postado em 22/08/2017 18:00 / atualizado em 22/08/2017 19:16

Ver galeria . 11 Fotos Explosão destruiu pizzaria e várias lojas no centro comercial do condomínioDivulgação
Explosão destruiu pizzaria e várias lojas no centro comercial do condomínio (foto: Divulgação )

Moradores e funcionários do Condomínio Alphaville, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, passaram por um susto nesta terça-feira. Uma explosão aconteceu na Pizzaria Antony's do centro comercial do local. Com o impacto, várias lojas foram danificadas. A análise inicial das autoridades é que houve um vazamento de gás. Porém, somente a investigação poderá confirmar. Os estabelecimentos foram interditados pelo Corpo de Bombeiros, pois houve danos estruturais. A Defesa Civil do município fará uma avaliação nesta quarta-feira.



Imagens feitas por populares no local da explosão mostram a destruição. Mesas e cadeiras aparecem caídas no chão, junto a entulhos e estilhaços de vidro. A força da explosão também arrancou telhas e derrubou móveis. Algumas pessoas aparecem no vídeo observando o prejuízo.

Morador do Residencial Real, a 600 metros do local da explosão, o engenheiro mecânico Antônio Augusto Seabra Gomes estava trabalhando em casa na hora do acidente. "A explosão foi muito forte, as janelas da casa trepidaram todas. Achei até que fosse na mineração aqui perto, mas depois soubemos pelos grupos de WhatsApp dos moradores, do acidente", conta. Segundo ele, a pizzaria é muito frequentada na região. "Graças a Deus, não teve vítima e, por sorte, a pizzaria só fica aberta a partir de quinta-feira", diz.



Segundo uma moradora, que não quis se identificar, ninguém ficou ferido. “Não tinha ninguém no restaurante. O fogo ficou confinado dentro do restaurante e conseguiram apagar rápido. Várias lojas foram atingidas com o impacto da explosão. Vitrines ficaram estilhaçadas”, afirmou. De acordo com ela, a suspeita é de que a explosão teria sido provocada por um vazamento de gás.

A suspeita é de vazamento de gás. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fornecimento de gás é feito por meio de uma central que sofreu manutenção há poucos dias. Técnicos da Defesa Civil de Nova Lima vão, nesta quarta-feira, fazer uma análise das estruturas das lojas que podem ter ficado comprometidas.

*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)