(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é preso em ônibus na Savassi após furtar casa no Belvedere

Suspeito foi detido durante operação da PM na Avenida Cristóvão Colombo. Vítima não estava em casa e soube do crime pela polícia


postado em 19/08/2017 21:13

Um homem de 30 anos foi preso na noite deste sábado após furtar uma casa no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi localizado com os produtos dentro de um ônibus na Praça da Savassi, durante uma operação. A vítima só soube do furto após uma ligação da polícia.

O sargento Valdemir Gonçalves de Oliveira, da 4ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Miltiar (PM), participava de uma operação para abordar coletivos que tenham passageiros em atitude suspeita. A ação é realizada próximo à Praça Diogo de Vasconcelos, a Praça da Savassi. Segundo ele, o homem foi abordado no Move 5106 (Bandeirantes/BH Shopping), na Avenida Cristóvão Colombo.

“Ele ficou nervoso, e na mochila dele tinha um notebook novo, tênis da Nike e uma camisa nova da Puma. Ele falou que era do irmão, mas não sabia modelo do computador, nem precisar nada”, detalha o sargento. “A gente conseguiu achar a vítima por meio de um documento no notebook. A vítima não sabia do furto porque não estava em casa”, disse. Conforme o policial, o dono dos produtos foi para casa e confirmou que eles haviam sido levados. A suspeita é de que o homem detido usou uma chave micha para abrir a porta.

Ainda de acordo com o sargento Gonçalves, primeiro o suspeito negou, depois disse que estava na companhia de um usuário de drogas, que teria passado os materiais para ele. No entanto, os policiais acreditam que ele agiu sozinho. O suspeito tem várias passagens pela polícia por furto e roubo. “Ele estava a caminho da Praça Sete para passar o material e comprar pedras (de crack)”, informa o policial. Ele foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan 2).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)