(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PMs detêm 'bonde' de arrombadores que ia atacar na Savassi

Uma pessoa suspeitou da atitude do grupo de adolescente e fez a denúncia a militares na Praça da Savassi. Suspeitos estavam com lanternas


postado em 27/06/2017 19:22 / atualizado em 27/06/2017 22:03

Militares interceptaram o coletivo e abordaram suspeitos(foto: PMMG/Divulgação)
Militares interceptaram o coletivo e abordaram suspeitos (foto: PMMG/Divulgação)
Um grupo de jovens suspeitos de arrombar veículos nos bairros Savassi e Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi interceptado por militares da 4ª Companhia do 1º Batalhão da PM dentro de um ônibus.

A maioria deles é formada por adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, bem-vestidos,  que despertaram a atenção de uma testemunha, já que de dentro do coletivo, com uso de lanternas, seguiam pela Avenida Getúlio Vargas verificando o interior dos carros estacionados. Na semana passada, um dos menores foi apreendido depois de arromabar três automóveis no Bairro Funcionários.

De acordo com a tenente Luana Pontes, foram abordados 17 suspeitos, que foram cadastrados, liberados e ficarão sob vigilância do serviço de inteligência da PM.

“Desse total, pelo menos 13 já foram detidos antes por arrombamento por equipes nossas. Porém, foram colocados em liberdade por serem menores de idade. Alguns maiores tambem não permaneceram presos, mesmo após a prática do furto qualificado”, explicou.

Quando houve a abordagem ao coletivo os suspeitos jogaram fora lanternas, sendo que oito delas foram recolhidas pelos militares. Também foi encontrada uma vela de ignição de automóvel, peça que normalmente é usada para quebrar vidros dos veículos. 

“Bem vestidos, eles não chamam a atenção. Um deles, de 17 anos, de terno e gravata, sugeriu que estava indo para uma igreja. Nós estamos trabalhando para identificar esses arrombadores, mas os donos de veículos podem ajudar, evitando deixar objetos de valor visíveis no interior dos carros”, sugeriu Luana Pontes.

Lanternas jogadas de dentro do ônibus foram recolhidas por PMs(foto: PMMG/Divulgação)
Lanternas jogadas de dentro do ônibus foram recolhidas por PMs (foto: PMMG/Divulgação)

Para a policial, a denúncia feita pela testemunha que viu os suspeitos dentro do ônibus checando os carros foi essencial. “Tão logo ela passou as  informações à nossa equipe que fazia policiamento de rotina na Praça da Savassi, foi realizado o cerco e o coletivo foi interceptado na esquina das avenidas Cristovão Colombo e Getúlio Vargas. O grupo embarcou no aglomerado da Serra e desceria na Savassi e em Lourdes”, assinalou a tenente. Sem flagrante de crime, foram liberados, mas sob monitoramento da polícia.
 
(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)