(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casal de adolescentes é flagrado arrombando carro na Savassi

Menores, ambos com 15 anos, quebraram vidro de BMW mas não conseguiram levar objetos. PMs foram alertados e chegaram rapidamente ao local, interrompendo ação


postado em 28/08/2017 21:58 / atualizado em 28/08/2017 23:20

Vidro da janela traseira foi quebrada, mas menores infratores não tiveram com furtar objetos(foto: PMMG/Divulgação)
Vidro da janela traseira foi quebrada, mas menores infratores não tiveram com furtar objetos (foto: PMMG/Divulgação)

A polícia apreendeu um casal de adolescentes, os dois com idades de 15 anos, bem-vestidos, que estavam na Savassi, Centro-Sul de Belo Horizonte, com o propósito de arrombar veículos para furtar objetos de valor. Na noite desta segunda-feira, quando escolheram uma BMW para quebrar o vidro da janela traseira, na Rua Fernandes Tourinho, os menores não imaginavam que seriam flagrados por militares da 4ª Companhia do 1º Batalhão da PM.

“Uma ligação para o 190, denunciando que os dois estavam em atitude suspeita, olhando o interior dos carros com auxílio de lanternas, permitiu a rápida ação. Quando chegamos, eles ainda tentavam tirar uma mala de dentro da BMW. Mas fugiram a pé e conseguimos alcançá-los na Rua Espírito Santo”, explicou o sargento Valdemir Gonçalves.

De acordo com o policial, os menores já são conhecidos dos policiais. “Há três meses foram detidos 18 deles que vinham num ônibus para arrombar veículos. A maioria estava com lanternas. Eles são do aglomerado da Serra e descem para furtar”, pontou o militar.

Com o casal de adolescentes foram apreendidas duas lanternas. Eles disseram aos policiais que são vizinhos e moram no aglomerado. “Eles roubam objetos de valor para revender e não se importam quando são flagrados. Sabem que, por ser crime de menor potencial, não ficarão detidos”, destacou o sargento.

Os adolescentes foram levados para Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (Cia-BH). Como não conseguiram furtar a mala dentro da BMW, vão responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de furto.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)