
Um casal estrangeiro foi preso na tarde desta quarta-feira por furtar produtos no Centro Comercial de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Comerciantes acionaram a Polícia Militar (PM) depois de flagrarem o crime. O chileno e a colombiana, que não tiveram os nomes divulgados, foram encontrados em um carro com diversos materiais. Além disso, no forro do veículo foram apreendidos aproximadamente US$ 11 mil. Os dois vão responder por furto e também será investigado o crime de receptação, já que estavam com vários celulares de origem duvidosa que dizem ter sido comprados.
O crime aconteceu por volta das 12h30. De acordo com a PM, o casal furtou uma loja no Centro Comercial, localizado na Avenida João Pinheiro. Testemunhas acionaram os policiais que fizeram um cerco na região. Eles conseguiram encontrar o carro dos suspeitos, um Ecosport preto, com placas de Niterói (RJ). No automóvel estavam vários produtos roubados, como roupas, calçados, entre outros.

O casal foi encaminhado para a Companhia da PM da cidade, juntamente com os materiais apreendidos. Em seguida, devem ser encaminhados para a delegacia. Como foram apreendidas moedas estrangeiras, a Polícia Federal (PF) também foi acionada para apurar o caso. Os dois suspeitos vão responder por furto. “Vamos averiguar a origem de alguns celulares apreendidos com eles. Eles alegam que compraram de terceiros. Porém, podem responder por receptação”, completou o soldado.
