Publicidade

Estado de Minas

Protesto fecha BR e PRF impede fuga de ladrões depois de assalto na Grande BH

Criminosos seguiam em fuga pela BR-040, em dois carros, porém, ficaram retidos no trânsito. Ao fazerem retorno brusco, despertaram suspeitas e agentes da PRF foram atrás e prenderam trio armado


postado em 14/08/2017 21:25 / atualizado em 15/08/2017 17:33

Na ação foram apreendidas duas armas carregadas usadas em assalto em Esmeraldas(foto: PRF/Divulgação)
Na ação foram apreendidas duas armas carregadas usadas em assalto em Esmeraldas (foto: PRF/Divulgação)

O protesto de estudantes que fechou a BR-040 na tarde desta segunda-feira, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, levou agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a prender três assaltantes, com duas armas de fogo.

O trânsito estava parado na altura do Km 504, em direção à capital, quando os policiais do posto de Sete Lagoas perceberam que os bandidos que estavam em dois carros fizeram um retorno brusco e entraram numa via para seguir em fuga.

Os agentes atuavam no controle dos manifestantes, quando viram os veículos Chery Tiggo e Fiat Palio de aproximando, depois de saírem da estarda de acesso ao Bairro Tejuco, em Esmeraldas. Após o retorno brusco, uma equipe saiu em perseguição aos suspeitos.

Os carros foram localizados abandonados pelos agentes em uma rua sem saída. Policiais de outra equipe que foi para a região em apoio viram quando um homem, de 24 anos, entrou correndo numa casa e conseguiram detê-lo, encontrando com ele um revólver Taurus, ponto 357, com seis cartuchos intactos. No mesmo imóvel estavam escondidos os outros suspeitos, de 29 e 22 anos, e encontrada uma pistola 7.65, com sete munições.
Agentes recuperaram os dois veículos roubados pelo trio preso em flagrante(foto: PRF/Divulgação)
Agentes recuperaram os dois veículos roubados pelo trio preso em flagrante (foto: PRF/Divulgação)

Enquanto os agentes aguardavam no local em que os carros foram abandonados, um comerciante que teve o Chery roubado confirmou que teve seu carro levado pelos três assaltantes, que usaram o Fiat Palio no crime. Ele, e uma testemunha contaram que os ladrões levaram seu veículo, pois tinha pouco dinheiro em seu comércio. Os policiais então prenderam em flagrante os três suspeitos, que foram levados para a Delegacia Regional de Ribeirão das Neves.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade