(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depois de três meses, Zoológico de BH retoma funcionamento normal de terça a domingo

Unidade teve visitação restrita aos fins de semana por conta do encerramento do contrato de terceirização de parte dos serviços. Parque Ecológico reabre sábado


postado em 03/08/2017 08:17

Zoológico volta ao funcionamento normal, de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, com entrada até uma hora antes do fechamento(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PRESS - 15/04/2017)
Zoológico volta ao funcionamento normal, de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, com entrada até uma hora antes do fechamento (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PRESS - 15/04/2017)
A população de Belo Horizonte já pode voltar a usufruir de um espaço muito procurado principalmente por famílias com crianças da capital mineira e também os turistas. O Zoológico de BH voltou a funcionar normalmente, de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, desde ontem. A retomada dos horários e dias normais foi possível por conta da efetivação de um novo contrato que terceiriza parte da mão de obra necessária para o funcionamento do espaço.

Em abril, o contrato que estabelecia a atuação de cerca de 150 funcionários foi encerrado, desguarnecendo metade dos postos de trabalho necessários para o funcionamento pleno do Zoológico. A outra metade é garantida pelos servidores diretos da Prefeitura de BH e por isso a abertura do espaço precisou ficar restrita aos fins de semana.

Com o funcionamento normalizado, o Aquário do Rio São Francisco volta a participar do Circuito Pampulha Noturno, abrindo suas portas para a visitação noturna toda segunda terça-feira de cada mês, das 18h às 21h. Em agosto, a atividade ocorrerá no dia 8.

PARQUE ECOLÓGICO Com a chegada dos funcionários para suprir a mão de obra que faltava, também será possível reabrir o Parque Ecológico da Pampulha, outra unidade que estava fechada. A reabertura está prevista para este sábado, dia 5 de agosto, e o espaço voltará a funcionar das 8h30 às 18h.

Endereços

Zoológico, Jardim Botânico e Aquário
• Portaria I – Pampulha: Av. Otacílio Negrão de Lima, 8.000
• Portaria II – Serrano: Av. Antônio Francisco Lisboa, 2.600
• Portaria Aquário: Av. Antônio Francisco Lisboa, 450 (aberta apenas nos dias de visita noturna)

Parque Ecológico da Pampulha
Av. Otacílio Negrão de Lima
Portaria I: nº 6.061(Marco Zero)
Portaria II: nº 7.111 (Toca da Raposa)

A entrada nos espaços é permitida até uma hora antes do fechamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)