(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Zoológico de BH terá aplicativo com informações sobre animais e plantas

Ferramenta será lançada na próxima quinta-feira e também trará dados de espécies do Jardim Botânico, Aquário do São Francisco e Jardim Japonês


postado em 13/06/2017 09:55 / atualizado em 13/06/2017 10:18

(foto: Suziane Fonseca/ PBH )
(foto: Suziane Fonseca/ PBH )
A Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte lança nesta quinta-feira um aplicativo de celular contendo informações sobre as mais de 200 espécies presentes no Zoológico da capital mineira e de áreas como o Jardim Botânico, Aquário do Rio São Francisco e o Jardim Japonês.

De acordo com a assessoria de comunicação da fundação, o “Zoobotânica BH”, como será chamado o aplicativo, terá um mapa temático de todos os espaços do Zoológico com fotos da fauna e da flora. No instrumento digital, o visitante também terá a opção de uma geolocalização, por meio dos serviços de GPS dos celulares, que apresentará as atrações no entorno dos visitantes.

A gerente de Atendimento ao Público da Fundação Zoo-Botânica, Gisele Mafra, acredita que o aplicativo é uma ferramenta moderna que poderá facilitar o passeio dos visitantes. “O público ganhará agilidade na visita, pois vai poder consultar informações sempre atualizadas do acervo da Fundação”, diz.

Gisele também chama a atenção para a economia de recursos naturais e financeiros. “Estamos nos adequando às novas mídias. O aplicativo é mais uma ferramenta para nos comunicarmos com o visitante. Além disso, é uma vantagem produzir menos material impresso. Isso gera uma redução de custos, e, sobretudo, de recursos naturais.”

A ferramenta estará disponível aos usuários nas plataformas iOS e Android a partir desta quinta-feira, 15 de junho, e poderá ser adquirida gratuitamente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)