(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos explodem caixas eletrônicos em Coromandel, no Alto Paranaíba

Grupo trocou tiros com a Polícia Militar e conseguiu fugir em direção à Paracatu. Ninguém ficou ferido e ainda não se sabe se alguma quantia foi levada


postado em 12/07/2017 09:02 / atualizado em 12/07/2017 09:43

Bandidos armados com fuzis explodiram caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Coromandel, no Alto Paranaíba, e trocaram tiros com a Polícia Militar por cerca de 10 minutos na madrugada desta quarta-feira. Câmeras de segurança da região mostraram parte da ação dos bandidos.

Segundo a PM, pelo menos seis homens foram vistos em um Corolla prata, sendo que o grupo se dividiu em uma parte para explodir a agência e outra parte para aguardar na rua e proteger os comparsas. A PM informou que os ladrões usavam fuzis 762 e 556 além de armas de calibre 12.

Imagens de câmeras de segurança mostram um veículo passando aparentemente pela Avenida Municipal que parece ser o Corolla prata. Logo depois, dois homens se aproximam de uma esquina portando armas longas e fazem sinais para que um ônibus que se aproxima passe logo. Em seguida, outros dois homens aparecem, sendo que um deles dispara várias vezes para cima e uma fumaça aparece na tela, indicando o momento da explosão.

Policiais militares foram até o local e encontraram os bandidos, dando início a uma troca de tiros que teria durado cerca de 10 minutos. Ninguém se feriu e o grupo criminoso fugiu usando a saída em direção a Paracatu, no Noroeste do estado. No momento da fuga, os bandidos jogaram “miguelitos” pelo caminho, objetos feitos com pregos para furar pneus das forças policiais. Uma viatura teve um pneu furado. Ninguém foi preso.

Ver galeria . 4 Fotos Bandidos armados com fuzis destruíram a agência da Caixa Econômica Federal e ainda trocaram tiros com a PMPolícia Militar/Divulgação
Bandidos armados com fuzis destruíram a agência da Caixa Econômica Federal e ainda trocaram tiros com a PM (foto: Polícia Militar/Divulgação )
Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) mostram que de janeiro a abril de 2017 foram 83 ataques a caixas eletrônicos em Minas Gerais, contra 127 no mesmo período de 2016 (34% a menos). Já os assaltos a banco somam 16 nos quatro primeiros meses de 2017 contra 17 no mesmo período do ano passado.

Essas duas modalidades de crime no interior do estado chamam a atenção pela violência usada pelos bandidos e pelo baixo efetivo policial nas menores cidades, que na maioria das vezes é inferior à quantidade de ladrões que participam das ações. Na segunda-feira, em mais uma ação que desafia o poder público, bandidos mataram um cabo da PM e um vigia do Banco do Brasil em Santa Margarida, na Zona da Mata mineira.

O grupo com quatro bandidos tentou assaltar duas agências bancárias da cidade e, além de matar as duas pessoas, fez dois reféns. A PM montou uma grande força-tarefa para caçar o grupo, três bandidos foram presos e um segue procurado na região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)