(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo: Pimentel lamenta morte de policial assassinado em Santa Margarida

Governador presta solidariedade a amigos e familiares do cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos. Militar morto receberá homenagem do Estado


postado em 11/07/2017 18:26 / atualizado em 11/07/2017 21:54

(foto: Facebook/ reprodução )
(foto: Facebook/ reprodução )
O governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), postou em sua rede social, nesta terça-feira, um vídeo prestando solidariedade a amigos e familiares do cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, morto na manhã dessa segunda-feira em Santa Margarida, na Zona da Mata de Minas Gerais.

"Ontem, nós perdemos o cabo Marcos Marques da Silva, da Polícia Militar de Minas Gerais, numa ocorrência policial, assassinado em Santa Margarida, no Leste do estado. Eu quero expressar aqui a minha solidariedade à família, aos colegas do policial militar assassinado, e dizer do nosso empenho em apurar esse crime", afirma Pimentel. Ele ainda diz que o cabo será homenageado com uma medalha no próximo domingo, em Mariana, na Região Central do estado. Veja o vídeo abaixo:


O militar morreu ao ser baleado com um tiro de fuzil na cabeça por criminosos que roubaram uma agência da Sicoob e do Banco do Brasil na cidade. O vigilante Leonardo José Mendes, de 53 anos, também foi baleado pelos bandidos e morreu. Mais cedo, a Polícia Militar de Minas Gerais fez um ato chamado de "sirenaço".

Em Belo Horizonte, um dos pontos escolhidos para homenagear o cabo morto foi a Praça Sete, na Avenida Afonso Pena, no Centro da capital. As viaturas se concentraram no entorno do pirulito da praça e os militares prestaram continência no local durante cinco minutos.

 O comandante-geral da PM, Helbert Figueiró, também se expressou sobre o caso: "A homenagem que prestamos ao cabo Marcos foi a resposta na prisão dos marginais, o amparo à sua família, e as honras fúnebres." De acordo com ele, essa foi mais uma homenagem e também um ato de protesto de toda a sociedade "contra a situação que mantém impunes criminosos contumazes que tiram a vida de pessoas de bem, afetando famílias e trazendo dor e revolta aos que ficam".

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)