(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito com carro adulterado é preso após perseguição em BH; veja vídeo

Policiais percorreram seis bairros da capital atrás do suspeito, que foi abordado no Bairro Dona Clara, na Pampulha


postado em 06/07/2017 08:46 / atualizado em 06/07/2017 08:59

Um homem de 26 anos foi preso em Belo Horizonte em uma caminhonete de luxo com chassi adulterado, na Região da Pampulha. Dentro do carro, a PM apreendeu quase R$ 2 mil em dinheiro. O suspeito foi detido após uma intensa perseguição policial que percorreu vários bairros da capital e assustou moradores da região. Um vídeo mostra o momento da prisão do homem.

De acordo com a Polícia Militar (PM), equipes patrulhavam o Bairro São Marcos quando suspeitaram de uma caminhonete Toyota Hilux Sw4 prata estacionada em uma das ruas. O veículo tinha placas de Ibirité, cidade da região metropolitana de BH. Os militares resolveram verificar o carro e perceberam que o chassi não tinha o padrão de fábrica. Eles começaram os levantamentos e descobriram que o chassi pertencia a outro veículo.

Os militares fizeram contato por telefone com o proprietário e ele disse que o carro com aquele chassi estava na garagem dele e enviou uma foto, mostrando que as características não conferiam com a Hilux. Ao retornar, os policiais encontraram o veículo em movimento e mandaram o motorista parar, mas ele não obedeceu e saiu em alta velocidade.

Segundo a PM, eles percorreram ruas e avenidas dos bairros São Marcos, Pirajá, São Paulo, São Gabriel e Primeiro de Maio. Durante todo o tempo, o suspeito seguiu em alta velocidade, fazendo manobras perigosas e até subindo na calçada. O carro acabou interceptado na Avenida Sebastião de Brito, uma das principais do Bairro Dona Clara, na Pampulha.

Um vídeo enviado ao em.com.br mostra o momento em que os policiais rendem o suspeito, identificado como Thiago Martins Francisco. A perseguição contou com um helicóptero e a ação assustou pedestres e moradores da região.

Ainda segundo a Polícia Militar, com Thiago foram apreendidos R$ 2.804 em dinheiro, vários comprovantes de depósito e um celular. Ele não soube explicar a origem do dinheiro e dos papéis. O veículo foi removido para o pátio e o suspeito foi levado para a delegacia do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Perseguição terminou no Avenida Sebastião de Brito, uma das mais movimentadas do Dona Clara(foto: Abner Barbosa/Divulgação)
Perseguição terminou no Avenida Sebastião de Brito, uma das mais movimentadas do Dona Clara (foto: Abner Barbosa/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)