(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após ser impedido de viajar, escritor com doença rara consegue embarcar em Confins

Pedro Henrique Muriel Bertonini, de 30 anos, conseguiu um voo na manhã desta quarta-feira e seguiu para Recife. Ontem, tinha sido impedido pela empresa aérea


postado em 07/06/2017 14:04 / atualizado em 07/06/2017 22:17

Pedro conseguiu embarcar na manhã desta quarta-feira em Confins(foto: Dênio Magno)
Pedro conseguiu embarcar na manhã desta quarta-feira em Confins (foto: Dênio Magno)

Depois de passar por uma situação constrangedora que o impediu de viajar, o escritor de Belo Horizonte Pedro Henrique Muriel Bertonini, de 30 anos, conseguiu embarcar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, na manhã desta quarta-feira. Ele seguiu para Recife onde vai lançar um livro e fazer uma palestra em uma universidade sobre acessibilidade e inclusão social.


O transtorno aconteceu nessa terça-feira. Pedro, que é portador de uma doença neurológica, foi impedido de viajar, segundo familiares, diante da exigência de uma autorização médica, já que utiliza um ventilador mecânico para respirar. A mãe do escritor informou que no site da Latam essa necessidade não estava descrita. O endereço eletrônico informava somente sobre a exigência de que o passageiro entrasse em contato com a companhia aérea para explicar sua situação em até 48 horas antes do embarque. Ela afirma que o procedimento foi feito com seis dias de antecedência.

Na manhã desta quarta-feira, Pedro conseguiu embarcar. “Foi tudo normal. Ontem, (terça-feira) ele já havia entregado o atestado médico autorizando a viagem. O documento foi analisado por um médico da companhia, que o liberou no mesmo dia. Mas, a viagem já tinha sido transferida pela empresa para hoje”, reclama a professora Roberta Muriel, de 51 anos, mãe do escritor.

A professora afirma que vai entrar com uma ação na Justiça por causa da situação. “Além do constrangimento vivido por Pedro, toda a programação do evento na faculdade de Recife foi alterada. O diretor da instituição ligou e disse que foram registradas até desistências de participantes por causa da incerteza da viagem. Outras programações foram canceladas”, explicou.

Pedro vai lançar um livro e fazer uma palestra em uma universidade de Recife sobre acessibilidade e inclusão social(foto: Reprodução / Facebook)
Pedro vai lançar um livro e fazer uma palestra em uma universidade de Recife sobre acessibilidade e inclusão social (foto: Reprodução / Facebook)


(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)