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Estado de Minas

Atrasos em voos de São Paulo para Confins causam transtornos a passageiros

Os problemas envolvem dois voos da Latam, um que partiria às 7h e ou outro às 9h do Aeroporto de Congonhas com destino ao terminal da Região Metropolitana de BH


postado em 06/05/2017 15:45 / atualizado em 06/05/2017 21:37

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

Passageiros que embarcaram em voos da empresa Latam, no Aeroporto de Congonhas, São Paulo, com destino ao Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste sábado, sofreram transtornos com atrasos nas partidas. Os problemas seriam nos voos, JJ3788, que partiria às 7h, e o JJ4672, das 9h.

A companhia aérea, por meio de sua assessoria, informou que o voo JJ4672 não teve maiores problemas, partindo com apenas sete minutos de atraso. Porém, os passageiros que deveriam ter seguido neste voo, viajaram no JJ3788,  que, embora no site da Latam sugere que partiu às 7h de Congonhas e pousou em Confins às 8h15, só decolou da capital paulista ao meio dia.

A cantora Carolina Rennó, de 33 anos, que retornava para Belo Horizonte, depois de um atendimento médico, fez imagens do tumulto de passageiros dos dois voos no balcão de atendimento da empresa, que só tinha um terminal de computador funcionando. No vídeo, a atendente da empresa tenta contornar a situação.



De acordo com Carolina, ela e outros passageiros que deveriam embarcar às 9h, no JJ4672, tiveram seus bilhetes trocados para o JJ3788, que partiu no começo da tarde. Para a cantora, foi a maneira que a Latam encontrou para que os passageiros que embarcariam às 7h, e já estavam quase duas horas esperando, seguissem viagem, em um voo em que não era o original deles.

Documento entre a passageiro fala de
Documento entre a passageiro fala de "manutenção não programa" (foto: Reprodução)
“O novo bilhete que me deram, do voo que partiria às 7h, aponta para uma manobra da empresa. Embora o embarque desse bilhete (JJ3788) estivesse marcado para ás 6h20, nós embarcamos ás 11h20. Os passageiros desse voo, embarcaram no JJ4672, que era o da minha reserva, o deles estava atrasado. Uma artimanha da empresa que empurra os atrasos e socializa os prejuízos com os clientes”, explicou.

De acordo com Carolina, no aeroporto paulista houve uma sucessão de erros, com os passageiros sendo chamados no balcão, no que se formou uma longa fila, para em seguida serem instruídos aguardar no saguão. “Não davam informações adequadas. Mesmo dentro da aeronave, depois de cerca de 30 minutos com todos embarcados, é que o comandante disse que estava aguardando passageiros de conexões, isso, depois de três horas de atraso do nosso voo”.

A cantora, sentindo-se prejudicada vai formalizar reclamação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pretende recorrer à Justiça, já que teve que cancelar um ensaio musical. “O mais triste dessa história, é que buscamos o transporte aéreo como uma alternativa rápida para resolver nossa vida e assumir compromissos. No entanto, esse tipo de 'política' de empresas aéreas como a Latam faz com que não tenhamos confiança no serviço prestado. O que me garante que conseguirei chegar a um compromisso de trabalho, ou a um atendimento médico,  se precisar do transporte aéreo?”

Por meio de nota, a Latam Airlines Brasil informou que, devido à restrição para pousos e decolagens no aeroporto de São José do Rio Preto, por meteorologia adversa na manha deste sábado, o voo JJ3788 (São Paulo/Congonhas - Confins), que tem origem naquela cidade, operou com atraso e teve sua decolagem postergada para as 12h15, tendo pousado em Confins às 13h15. "A empresa reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura", diz o comunicado.


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