(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Árvore de grande porte cai sobre três carros na Avenida do Contorno

Espécime também atingiu a fiação elétrica, segundo o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido


postado em 20/03/2017 12:08 / atualizado em 20/03/2017 17:40

Veículos estavam estacionados quando foram atingidos(foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Veículos estavam estacionados quando foram atingidos (foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
O Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de queda de árvore de grande porte na Avenida do Contorno em frente ao número 5.628, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH. Uma viatura está seguindo para o local.

De acordo com os primeiros detalhes, a árvore caiu em cima de três carros próximo ao cruzamento com a Rua Professor Morais e também atingiu a fiação elétrica. Uma equipe da Cemig já está no endereço em questão e, segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.

Um dos veículos atingidos é da gestora da Loja de Franquia, Adriana Newton. Ela conta que já fez contato com um advogado e vai acionar a Prefeitura de BH na Justiça.

"A árvore estava totalmente oca e podre. Acho um absurdo a prefeitura deixar uma árvore nessa situação. Ela fica em frente a um ponto de ônibus e poderia ter caído em cima de pessoas. Eu pago os impostos devidos e agora quero uma indenização", afirma.

Por meio de nota, a Regional Centro-Sul informou que a árvore já tinha sido vistoriada por técnicos da Gerência de Jardins e Áreas Verdes no dia 1º de fevereiro de 2017. “Por meio de laudo técnico emitido na mesma data, a equipe recomendou que o proprietário do imóvel providenciasse a supressão da árvore, que apresentava péssimo estado vegetativo e fitossanitário, com a copa desequilibrada”, afirmou no documento. Segundo a pasta, como a árvore está localizada em área interna particular, a supressão tem que ser feita pelo proprietário do imóvel.

Tronco se partiu e árvore caiu na altura do número 5.628, danificando veículos(foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Tronco se partiu e árvore caiu na altura do número 5.628, danificando veículos (foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)