(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois ônibus são incendiados por criminosos em Belo Horizonte

Casos ocorreram nos bairros Solar do Barreiro e Serra Verde. Veículos ficaram completamente destruídos


postado em 03/02/2017 08:46 / atualizado em 03/02/2017 10:12

Ver galeria . 5 Fotos Coletivo da linha 641 (Estação Vilarinho/Serra Verde) foi alvo de criminosos durante a madrugadaEthel Corrêa/TV Alterosa
Coletivo da linha 641 (Estação Vilarinho/Serra Verde) foi alvo de criminosos durante a madrugada (foto: Ethel Corrêa/TV Alterosa )
Dois ônibus foram alvos de incêndios criminosos na madrugada desta sexta-feira em Belo Horizonte.

Os crimes ocorreram nas regiões do Barreiro e Venda Nova.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

O primeiro caso foi registrado por volta da 0h20 na Rua Elvira Vianna Doti, no Bairro Solar do Barreiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do coletivo da linha 328 B (Estação Barreiro/Cardoso B) contou que dois homens deram sinal para embarcar. Quando o veículo parou, o condutor notou que um deles havia cobrido a cabeça e estava armado com o que parecia ser uma pistola. Eles mandaram o condutor e os dois passageiros descerem e incendiaram o coletivo com um líquido inflamável.

A perícia esteve no local. Segundo a PM, nos últimos dias não há registro de  confronto entre gangues, operação policial ou morte que possa ter gerado a ação criminosa, em forma de represália.

Horas depois, outro veículo foi destruído pelas chamas em Venda Nova. A Polícia Militar foi chamada às 6h14. O alvo do ataque foi um coletivo da linha 641 (Estação Vilarinho/Serra Verde), incendiado na Avenida Leontino Francisco Alves, no Bairro Serra Verde. Os autores também usaram combustível. Ninguém se feriu. Uma equipe do Corpo de Bombeiros apagou o fogo, mas o veículo ficou completamente destruído.

Na noite passada, um guarda municipal à paisana matou um assaltante no mesmo bairro. Ao ser abordado por dois homens, ele reagiu e atirou em um deles. O outro foi detido. Conforme a Polícia Militar, ainda não é possível ligar o incêndio ao coletivo com a ocorrência de quinta-feira.

Vídeo mostra chamas no veículo no Bairro Serra Verde


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)