(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeiro açougue vegano de BH é inaugurado nesta terça-feira

Venne Merceria oferece carnes, bolos, biscoitos e outros alimentos sem nenhum derivado animal


postado em 17/01/2017 17:23 / atualizado em 17/01/2017 19:37

(foto: Divulgação/Facebook)
(foto: Divulgação/Facebook)
Há dois meses a Venne Merceria foi inaugurada no Bairro Floresta, Região Leste da capital, oferecendo produtos veganos, ou seja, totalmente livres de carnes e derivados animais. Nesta terça-feira, a empresária e professora aposentada Valéria Zamaro Bonetti, de 51 anos, adicionou à merceria o primeiro açougue vegano de Belo Horizonte.

A ideia de abrir um 'mercado vegano' e, posteriormente o açougue, surgiu juntamente com a filha de Valéria, Laura Bonetti, de 22 anos, que cortou carnes de sua dieta já aos seis anos. "Sempre tivemos dificuldades de encontrar produtos veganos em Belo Horizonte", a empresária afirmou. "Moro aqui há 10 anos, e junto com minha filha idealizava o mercado e o açougue vegano para suprir essa demanda da cidade."
 

Inauguração

"Levei um susto quando vi tanta gente", é o que Valéria responde quando perguntada sobre a inauguração. Aberto às 8h da manhã desta terça-feira, o açougue atraiu veganos e não veganos, que quiseram experimentar a novidade. "Fiquei muito contente com a procura. Os produtos acabaram muito rápido", lembra a empresária. 
 
(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
 
O açougue conta com produtos naturais feitos em casa pela chef vegana Laura, sem qualquer adição de carnes, corantes, conservantes ou derivados de animais. "A carne é o produto vegano mais difícil de ser encontrado, e, por isso, Laura e eu tivemos essa ideia."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)