(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trabalhadores da educação e saúde fazem manifestação em Ribeirão das Neves e Esmeraldas

O ato é contra o atraso salarial de dezembro; a PM informou que cerca de 300 pessoas estão reunidas na Praça de Neves


postado em 17/01/2017 10:36 / atualizado em 17/01/2017 13:22

Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG)/Divulgação
Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG)/Divulgação

Trabalhadores da educação e da saúde de Ribeirão das Neves e Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, se manifestam contra o atraso do pagamento salarial, na manhã desta terça-feira. Os manifestantes estão reunidos na Praça Nossa Senhora das Neves, no Centro, e pretendem seguir até a prefeitura. A Polícia Militar (PM) informou que o movimento acontece de forma pacífica em Ribeirão das Neves e reúne cerca de 300 pessoas.

De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG),  cerca de 2.600 profissionais de Ribeirão das Neves não receberam o salário referente ao mês de dezembro. A diretora estadual e da Subsede do sindicado, Patrícia Fernanda, informou que o ato é realizado junto com uma assembleia dos trabalhadores da saúde. “A nossa expectativa é de que o prefeito nos receba e que essa situação seja resolvida”.

Segundo a diretora do Sindicato Único dos Trabalhores da Saúde em Minas Gerais (Sind-Saúde), Eva Alípia da Silva, a comissão da prefeitura irá receber os servidores às 13h. "Pedimos que o prefeito e os secretários da saúde, da educação, finanças e administração também participassem desse encontro. Vamos aguardar", disse.

Esmeraldas


A categoria de trabalhadores em educação da rede municipal de Esmeraldas também participa de um ato na manhã desta terça-feira. Segundo o  Sind-UTE/MG, o coordenador da subsede, Sandro Labanca, se reúne a partir das 9h com prefeito da cidade, Márcio Belém.

Ainda segundo o sindicato,  cerca de mil profissionais do município também estão prejudicados pela falta do pagamento do salário de dezembro do ano passado e do 13º salário. 
 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)