(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois homens são presos suspeitos de matar cabo da PM em Santa Luzia

Segundo a PM, a prisão foi efetuada nesta terça-feira; o militar morreu depois de seis dias internados no Hospital João XXIII


postado em 10/01/2017 11:15 / atualizado em 10/01/2017 12:54

Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira, suspeitos de atirarem no cabo Anderson Heráclito Gaspardine de 43 anos. O militar foi baleado na cabeça ao tentar intervir em um assalto na última terça-feira a uma casa no Bairro Cristina, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O cabo do 35º Batalhão da Polícia Militar (PM), morreu no início da noite dessa segunda-feira no Hospital João XXIII. Ele estava internado havia seis dias na unidade de saúde depois de levar um tiro. 

Ainda de acordo com as informações preeminares da PM, militares fazem buscas do armamento usado pelos homens. O local da apreensão ainda não foi confirmado.

Entenda o caso

O cabo Gaspardine estava de folga na terça-feira passada e tentou defender sua cunhada, logo após ela estacionar o carro na porta de casa, na Avenida Joaquim Lourenço de Oliveira. Segundo relatos da mulher, ela foi até a casa de uma irmã com outras duas pessoas no carro. Por volta das 21h30, estacionou o carro na porta, as duas irmãs desceram e entraram na residência. 

Quando ela trancava o carro, foi abordada por dois homens, que anunciaram o assalto. Nesse momento, o policial militar saiu à rua e percebeu a situação. Ele voltou à casa, buscou a arma e saiu novamente, quando foi atingido por um tiro na cabeça. De acordo com as informações que constam no boletim de ocorrência, ao levar o tiro, o cabo caiu e não esboçou nenhuma reação. Ele foi socorrido por moradores para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do São Benedito, mas em virtude da situação delicada foi transferido de helicóptero para o HPS João XXIII.





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)