(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cabo da PM é baleado na cabeça ao tentar intervir em assalto

Policial estava de folga e precisou ser transferido de helicóptero para o HPS João XXIII. Crime aconteceu na porta da casa do militar, em Santa Luzia e estado dele é gravíssimo


postado em 04/01/2017 08:44 / atualizado em 04/01/2017 09:05

Um cabo do 35º Batalhão da Polícia Militar, unidade que faz o policiamento de Santa Luzia, na Grande BH, levou um tiro na cabeça na noite desta terça-feira depois de tentar intervir em um assalto na porta de casa no Bairro Cristina, na mesma cidade, e seu estado é gravíssimo no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Anderson Heráclito Gaspardine, de 43 anos, estava de folga e tentou defender sua cunhada, logo após ela estacionar o carro na porta de casa, na Avenida Joaquim Lourenço de Oliveira. Segundo relatos da cunhada de Anderson, ela foi até a casa de uma irmã com outras duas irmãs no carro. Por volta das 21h30, estacionou o carro na porta, as duas irmãs desceram e entraram na residência.

Enquanto ela trancava o carro, foi abordada por dois homens que anunciaram o assalto. Nesse momento, o policial militar saiu na rua e percebeu a situação. Ele voltou em casa, buscou a arma e saiu de volta, quando foi atingido por um tiro na cabeça. De acordo com as informações que constam no boletim de ocorrência, ao levar o tiro o cabo caiu e não esboçou nenhuma reação.

Ele foi socorrido por moradores para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do São Benedito, mas em virtude da situação delicada foi transferido de helicóptero para o HPS João XXIII. Apesar de anunciarem que queriam o veículo da vítima, os homens acabaram fugindo em uma moto sem levar o carro.

Segundo a PM, os rastreamentos feitos na área apontaram que um homem com o apelido de Belga teria envolvimento com o fato. Os policiais não encontraram nenhuma arma ou indício do crime na casa do suspeito, mas ele foi reconhecido por uma das mulheres e por isso foi conduzido à delegacia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)