(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Taxistas fecham viaduto de acesso ao Aeroporto de Confins

Grupo saiu em carreata da Cidade Administrativa e chegou a bloquear o elevado de retorno para chegar ao terminal, dificultando acesso de passageiros. Protesto terminou por volta de 12h30


postado em 20/10/2016 11:12 / atualizado em 20/10/2016 13:08

Houve lentidão na pista de embarque e desembarque com aglomeração de taxistas e viaturas(foto: Paulo Henrique Lobato/EM/D.A PRESS)
Houve lentidão na pista de embarque e desembarque com aglomeração de taxistas e viaturas (foto: Paulo Henrique Lobato/EM/D.A PRESS)
Passageiros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, enfrentaram dificuldades para entrar e sair do terminal na manhã desta quinta-feira. Taxistas que saíram em carreata da Cidade Administrativa, Bairro Serra Verde, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, fecharam o viaduto de acesso ao aeroporto e também provocam lentidão no desembarque.

Eles são contra o Uber e demais aplicativos de transporte. Inicialmente, o bloqueio feito pelos motoristas causou lentidão no acesso ao terminal, mas depois também dificultou a saída. Houve alternância entre bloqueio total e parcial, dificultando a chegada dos passageiros. Estimativas dos taxistas dão conta de que o grupo chegou a 100 condutores participando da manifestação.

A Polícia Militar esteve no local tentando a desobstrução completa da passagem do viaduto e das demais alças de acesso. O protesto foi concluído às 12h30, depois de grande movimentação na via de embarque e desembarque de passageiros. 

Os taxistas que participam do protesto são da região do aeroporto, de cidades como Confins e Lagoa Santa, e também os metropolitanos, cujos carros são da cor azul. Na última sexta-feira a Uber anunciou que os passageiros podem solicitar motoristas pelo aplicativo quando estiverem no aeroporto. Antes, só era possível ir até o terminal.

Segundo a BH Airport, concessionária que administra o terminal, os bloqueios provocados pelos taxistas causaram pontos de lentidão no aeroporto, mas não interferiram na operação dos aviões.

Vídeo mostra trânsito tumultuado no aeroporto


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)