(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovens de Bento Rodrigues e Paracatu realizam sonho de jogar no Mineirão

Times de futebol dos dois distritos atingidos pelo rompimento da barragem da Samarco, fazem partida que antecede o clássico Cruzeiro x América neste domingo


postado em 24/02/2016 16:00 / atualizado em 24/02/2016 16:20

Em outra ação em benefício dos jovens de Bento Rodrigues, no fim do ano passado jogadores do Cruzeiro, durante treino na Toca da Raposa II, deram autógrafos a jovens da comunidade que visitaram o centro de treinamento do clube(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press - 2/12/15)
Em outra ação em benefício dos jovens de Bento Rodrigues, no fim do ano passado jogadores do Cruzeiro, durante treino na Toca da Raposa II, deram autógrafos a jovens da comunidade que visitaram o centro de treinamento do clube (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press - 2/12/15)

O clássico Cruzeiro x América, válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, neste domingo, será especial para jovens aspirantes ao futebol profissional, moradores das comunidades de Bento Rodrigues e Paracatu, entre as mais atingidas pelo rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana, em 5 de novembro.

Eles integram as equipes de futebol dessas comunidades e, até então, acostumados a disputar partidas amistosas e torneios amadores em regionais, terão neste domingo a oportunidade de jogar em um dos maiores palcos de futebol do país, o Mineirão. Eles se enfrentrarão às 15h, em partida que antecede o clássico, marcado para as 17h.

Segundo o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, a marcação da partida contou com o apoio da Federação Mineira de Futebol (FMF) e do Cruzeiro Esporte Clube. Ele acrescenta que será disponibilizada toda uma estrutura para o comparecimento dos moradores. Serão distribuídos 100 ingressos, 50 para moradores de cada uma das comunidades. Além disso, cerca de 40 crianças de Bento Rodrigues e Paracatu poderão acompanhar o jogo na Tribuna Infantil do Cruzeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)