(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grande BH terá pancadas de chuva e calor no fim de semana


postado em 11/12/2015 10:10 / atualizado em 11/12/2015 10:53

Belo Horizonte e região metropolitana terão calor e pancadas de chuva no fim de semana. Segundo o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima, a menor temperatura registrada na capital, nesta sexta-feira, foi de 18 graus e máxima deve ficar em torno dos 30 graus.

De acordo com a meteorologia, uma frente fria está perdendo força no litoral do Rio de Janeiro, mas ainda influencia o clima no estado, deixando-o instável, com muita nebulosidade e possibilidade de chuva.

Além da Grande BH, as regiões Sul, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Rio Doce, Triângulo, Centro-Oeste e Alto Paranaíba terão precipitações que podem ser acompanhas de raios e ventos. No Norte e Vale do Jequitinhonha deve ocorrer chuvas isoladas.

Nessa quinta-feira, um temporal derrubou árvores e complicou o trânsito em Belo Horizonte. As regiões mais atingidas pela chuva foram a Oeste e a Centro-Sul. Em uma hora e meia, o acumulado nessas áreas ficou em 18,4 e 18 milímetros, respectivamente.

Na Região Noroeste choveu 17,2 mm, Barreiro, 14 mm, Leste, 13 mm, Nordeste, 11 mm, Pampulha, 9,6 mm, Norte, 9,4 mm e Venda Nova, 7,2 mm. Na Grande BH, a precipitação atingiu 5,6 mm.

A chuva também procovou estragos em Lavras, no Sul de Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)