(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva alaga Instituto de Educação de Minas Gerais, no Centro de BH

Problema aconteceu na área ocupada pela Escola Estadual Barão do Rio Branco, que funciona no IEMG enquanto passa por reformas. No prédio do instituto, alguns espaços tiveram goteiras


postado em 18/11/2015 12:52 / atualizado em 18/11/2015 13:57

Fotos feitas por estudante mostram pátio e corredor tomados pela água(foto: Divulgação)
Fotos feitas por estudante mostram pátio e corredor tomados pela água (foto: Divulgação)

Estudantes do primeiro turno do Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), tradicional escola da rede estadual que fica no Centro de Belo Horizonte, foram surpreendidos com um alagamento na manhã desta quarta-feira, quando a cidade foi atingida por uma forte chuva.

A operadora de televendas Michele Oliveira, mãe de uma aluna do 6º ano, foi surpreendida com a notícia por volta das 7h. “Hoje o moço que faz o escolar ligou falando que não ia ter aula porque tinha inundado. Aí a coleguinha dela mandou as fotos”, explica. Nas imagens feitas pela aluna, o pátio e um dos corredores aparecem cobertos pela água. A filha de Michele é do turno da tarde, cujas aulas também foram suspensas, segundo ela.

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Em uma primeira nota, a Secretaria de Estado de Educação (SES) negou a suspensão das aulas e disse que os problemas foram causados por goteiras. “Devido ao volume da chuva alguns alunos tiveram que ser conduzidos para outros espaços da escola – como auditório e sala de informática – por causa de goteiras. As aulas continuaram normalmente e o mesmo acontecerá no período da tarde. A escola possui quatro prédios e as salas que apresentaram o problema ficam no prédio principal”.

Mais tarde, a SES complementou a informação, dizendo que houve alagamento no IEMG, mas na área ocupada pela Escola Estadual Barão do Rio Branco, onde as aulas também não foram interrompidas, segundo a secretaria. Confira:

“Uma complementação: houve, sim, um alagamento no prédio do Instituto de Educação de Minas Gerais, mas na área ocupada pela Escola Estadual Barão do Rio Branco, que funciona ali enquanto o prédio da escola passa por reforma. Segundo a diretoria da escola, cozinha, salas de aula e entrada da escola, que ficam no primeiro andar, ficaram alagadas devido à forte chuva da manhã de hoje. No entanto, as aulas não foram interrompidas. Os estudantes foram conduzidos a outros espaços da escola no andar superior, onde tiveram aula normalmente. Os alunos matriculados no período da tarde também têm aula normalmente em suas próprias salas, de onde a água já foi retirada.
 
O prédio Escola Estadual Barão do Rio Branco está passando por uma reforma geral e de restauração. A obra havia sido interrompida, mas foi retomada em julho desse ano, quando o governador Fernando Pimentel autorizou a retomada de obras de outras 12 escolas da rede, entre elas as escolas estaduais Barão de Macaúbas, Pandiá Calógeras e Governador Milton Campos (Estadual Central). A previsão é que os alunos da Escola Estadual Barão do Rio Branco iniciem o ano letivo de 2016 com aulas no próprio prédio da escola.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)