(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva causa alagamentos e deixa trânsito lento em diferentes pontos de BH

Ruas e avenidas da capital têm pontos de alagamento e Defesa Civil pede que população evite passar por vias que ficam perto de alguns córregos. Desabamento destruiu um barracão em Contagem


postado em 18/11/2015 07:25 / atualizado em 18/11/2015 10:01

Ver galeria . 36 Fotos Cruzamento da Avenida Teresa Cristina com Benjamim FloresEduardo Costa/Divulgação
Cruzamento da Avenida Teresa Cristina com Benjamim Flores (foto: Eduardo Costa/Divulgação )

Belo Horizonte e municípios da região metropolitana começaram a quarta-feira sob forte chuva desde a madrugada. A capital tem vários pontos de alagamento e o trânsito é lento em várias ruas e avenidas. O nível do Rio Arrudas assustou motoristas e pedestres e quase transbordou. Em Contagem, um barracão desabou e famílias tiveram que sair de casa.

 

Você tem fotos da chuva e pontos de alagamento em BH? Envie para jornalismo@uai.com.br ou para nosso WhatsApp 98502-4023

Uma das avenida alagadas é a Cristiano Machado, uma das principais da cidade, assim como a Avenida do Contorno e a Rua Niquelina, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Pelo Twitter, a Defesa Civil de Belo Horizonte recomenda que a população evite transitar pelas vias próximas ao Córrego Ferrugem, especialmente na altura da Vila Magnesita, no Bairro Glalijá, nas ruas e avenidas perto do Córrego Leitão, altura do reservatório Santa Lúcia, e Córrego Vilarinho, no Bairro Letícia. Ribeirão Pampulha está com 60% da capacidade. Motoristas devem evitar a área próxima ao aeroporto.

Segundo a BHTrans, o temporal deixou pelo menos seis pontos de alagamentos na capital. Os motoristas devem redobrar a atenção ao transitar na Rua Ursula Paulino, na esquina com a Rua Maria Beatriz, Região Oeste de BH; Avenida Tereza Cristina, cruzamento com a Av. Dom João VI; também na Região Oeste; Avenida Olegário Maciel, com Rua Felipe dos Santos, Centro-Sul; Av. Predente de Morais, esquina com a Rua Joaquim Murtinho; Centro-Sul, na Avenida Mário Werneck, esquina com a Rua José Rodrigues, Oeste da capital, e na Av. Silva Lobo, no cruzamento com a Rua Platina.

De acordo ainda com a BHTrans, a chuva forte aumentou rapidamente os níveis do Ribeirão Arrudas, na Região Oeste de BH, e do Córrego Ferrugem, no Bairro Cidade Industrial, entre BH e Contagem.

Arrudas sai do leito e assusta pedestres em BH


Motoristas voltam pela contramão na Tereza Cristina. Vídeo do internauta Felipe Natura


Em Contagem, o trânsito é complicado para quem segue em direção a Belo Horizonte. A Transcon informa que há alagamento no cruzamento das avenida Marechal Castelo Branco e Babita Camargos, e na Via Expressa, perto do Mart Minas. O trânsito também é lento na Avenida Cardeal Eugênio Paccelli. Ainda não há registro de acidentes, mas veículos que apresentaram problemas mecânicos precisaram ser colocados nas calçadas para não piorar a situação das vias.

No Bairro Parque São João, em Contagem, pelo menos sete famílias tiveram que sair de casa depois de um deslizamento de terra nesta manhã. Conforme o 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, um barranco cedeu e destruiu uma casa no Beco do Sossego. Outros sete imóveis foram comprometidos. As famílias conseguiram sair de casa a tempo e ninguém se feriu. A Defesa Civil foi chamada.

Avenida Tereza Cristina, por Mônica Moura


CHUVA VAI CONTINUAR Segundo o Instituto TempoClima PUC Minas, houve chuva forte em todas as regionais de Belo Horizonte, Contagem, Betim e Esmeraldas, assim cono nas áreas da região Central e Noroeste de Minas. Na capital, o maior volume de chuva foi registrado na Regional Oeste, 60 milímetros.

A chuva é resultado das áreas de instabilidade que atuam sobre o estado, trazendo a possibilidade de mais precipitação forte na capital ao longo do dia. A temperatura máxima à tarde chega aos 26 graus, com umidade relativa do ar de 65%. Além da chuva, a baixa visibilidade causada pela neblina coloca os motoristas em alerta para evitar acidentes.

Ainda segundo a meteorologia, o quadro de chuva forte vai continuar pelos próximos cinco dias na Grande BH – também na área dos reservatórios que abastecem a região - e Noroeste. Também há previsão de chuva em Mariana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)