(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIÇOSA

Movimento feminista denuncia vereador por comentário sobre estupro na câmara

Vereador disse "parecia que ela queria ser estuprada", após denúncia de um caso de violência contra a mulher em uma festa na cidade


postado em 22/09/2015 14:31 / atualizado em 22/09/2015 14:42

(foto: Youtube/Reprodução)
(foto: Youtube/Reprodução)
O movimento feminista ‘Coletivo Vacas Profanas’, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata Mineira, denunciou o vereador Helder Evangelista (PHS), por um discurso feito por ele na Câmara Municipal da cidade na última terça-feira. Conforme vídeo publicado pelo movimento em sua página oficial no Facebook, o vereador comenta sobre um caso de estupro registrado em uma festa, denominada ‘Nicoloco’, realizada na cidade: “Parecia que ela queria ser estuprada”, disse.

De acordo com uma integrante do movimento feminista, Indyra Giácomo, o comentário do vereador se deu logo após o parecer favorável de outros integrantes do Poder Legislativo sobre a sua fala. “Eu estive em uma sessão na Câmara para denunciar casos de violência relatados após a festa ‘Nicoloco’. Alguns vereadores apoiaram algumas propostas que apresentamos e, em seguida, deixei o local. Após eu ir embora, o vereador Helder se posicionou daquela maneira”, disse.

Pelas redes sociais, o ‘Coletivo Vacas Profanas’ se mobilizou e convocou um ato a ser realizado na Câmara para esta terça-feira às 18h. O grupo, composto principalmente por estudantes da UFV, irá protestar contra a fala do vereador. “Somos contra a cultura do estupro. Levaremos uma carta para lermos durante a sessão, em que demonstraremos todo a nossa indignação sobre o caso”, completou Indyra Giácomo.

O em.com.br entrou em contato com a Câmara Municipal de Viçosa, que considerou a fala do vereador como “não pensada para o momento e que ele tomou uma ação precipitada naquela situação”. Por meio da assessoria de imprensa do Poder Legislativo Municipal de Viçosa, o vereador Helder Evangelista se posicionou e lamentou o ocorrido. Ele afirmou que "em nenhum momento houve a intenção de ofender o gênero e se considera um defensor das mulheres".

Assista o vídeo

 

Na ltima tera feira estivemos atravs da Indyra na tribuna da cmara para relatar e denunciar os casos de assdio e...

Posted by Coletivo Vacas Profanas on Segunda, 21 de setembro de 2015
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)