(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Delegado ouve testemunhas sobre morte de bebê no Norte de Minas

Criança de quatro meses morreu após sofrer politraumatismo craniano. Mãe e padrasto alegam que vítima desmaiou


postado em 22/09/2015 12:16

A Polícia Civil começou nesta terça-feira a ouvir depoimentos para esclarecer as circunstâncias da morte de um bebê de quatro meses em São João da Ponte, no Norte de Minas. Segundo ao delegado Fernando Santos Anjo Elias, a mãe da criança, Michele Eulina Ribeiro, de 26 anos, e o padrasto, Felício Rodrigues Cordeiro, de 29 anos, estão sendo investigados.

Parentes, vizinhos e funcionários do hospital onde a criança chegou a ser socorrida serão ouvidos. O crime foi registrado no último sábado após uma discussão do casal. "Eles mantinham uma relação muito conturbada e brigavam muito. Temos informações sobre crise de ciúmes de ambos, além de o bebê ser vítima de abusos sexuais. O Felício já tinha passagens pela polícia, por furto e tráfico de drogas, e agora será investigado por esse crime também", disse policial.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, foram os próprios médicos do hospital que acionaram a Polícia Militar na noite de sábado. O padrasto e a mãe do bebê chegaram ao local dizendo que o menino havia desmaiado.

A criança foi levada para o centro de urgência da unidade. Os médicos disseram aos policiais militares que, após ser comunicada da morte da criança, a dupla saiu do local sem dizer nada. O rapaz está preso, enquanto a mãe da criança foi solta após conseguir liberdade provisória.

O laudo da Polícia Civil apontou que o bebê morreu por politraumatismo craniano, devido a uma forte batida sofrida na nuca. Os depoimentos do casal são divergentes. “Ele nos disse que estava com o menino no colo enquanto discutia com a esposa. Ele teria tentado dar um golpe da companheira e acabou batendo com a cabeça da criança contra a parede. Mas ela nega a situação”, disse o delegado Fernando Santos Anjo Elias, que pretende encerrar o inquérito em 10 dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)