(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bike top de linha é "recuperada" com rifa de amigos


postado em 27/08/2015 06:00 / atualizado em 27/08/2015 07:49

Aline Roberta Margoti, atleta profissional, teve sua bike roubada em São João del-Rei: rifa feita por amigos ajudou a montar um modelo ainda melhor(foto: Acervo particular/Divulgação)
Aline Roberta Margoti, atleta profissional, teve sua bike roubada em São João del-Rei: rifa feita por amigos ajudou a montar um modelo ainda melhor (foto: Acervo particular/Divulgação)
Em Minas, o crescimento dos roubos apresenta um índice ainda maior, de 18,41%, com 63.175 ocorrências de janeiro a julho deste ano, contra 53.352 de igual período de 2014, segundo dos dados Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, o quadro é ainda mais grave, com aumento de 40,9%, saltando de 44 roubos nos primeiros sete meses do ano passado para 62 em igual período de 2015. Em 2012, naquela cidade, foram 127 roubos, entre esses a bike da estudante de educação física Aline Roberta Margoti Lombello, de 30 anos, atleta profissional de ciclismo de montanha da categoria elite, avaliada em R$ 12 mil.

O roubo foi dentro de um prédio comercial, no Centro São João del-Rey. “Não usava minha bike de competição como meio de transporte, apenas em treinos e competições, mas nesse dia foi questão de urgência”, recordou. “A guardei no fundo do imóvel, embaixo da escada. Quando subia a escada, na metade, me senti mal, minhas pernas bambearam e tive um arrepio estranho. Lembrei da bike na hora e desci correndo, mas ela já não estava lá”. Aline conta então que então recorreu à redes sociais para tentar encontrar a bicicleta, mas não teve sucesso. “Foi muito difícil e quase entrei em depressão. A bike valia muito financeiramente e tinha um significado ainda maior. Em 10 anos de competição, nunca tive um equipamento desse nível”.

Fábio Santos Braga, amigo da atleta, então deu a ideia da rifa solidária, que em pouco tempo ganhou as redes sociais. “Ele comprou um modelo para iniciantes no esporte e o colocou como prêmio, além de me ajudar muito nas vendas dos bilhetes”. Com peças emprestadas, Fábio auxiliou a amiga a montar uma nova bike para continuar competindo algumas disputas do circuito internacional, pois tinha que cumprir seus contratos de patrocínio para garantir seu sustento. “Ele é um grande amigo, que considero um irmão”.

APOIO Outros amigos, como o José Mauro Caputo, o Natureza, e Belini Maia, também apoiaram o retorno de Aline, emprestando e dando peças de alta performance. Ela destaca que pessoas de todo o país a ajudaram. “Com a rifa arrecadei R$ 3.500. Mas teve quem me ajudou financeiramente, sem participar do sorteio, depositando em minha conta. Uma dessas foi a Erika Gramiscelli, destaque do mountain bike cross country, que por ironia teve três de sua bikes furtadas este ano. Por sorte, ela conseguiu recuperar o equipamento”. Aline Lombelo não conseguiu recuperar sua bicicleta, mas montou um modelo ainda melhor para competir. Ela reforça que a maior sorte é mesmo poder contar com as amizades. “Sou eternamente grata por tudo que fizeram por mim e agradeço todos os dias por ter amigos e muitas pessoas que gostam de mim”, constata.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)