(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detran alerta motoristas para os riscos do golpe da multa falsa em Minas Gerais

Criminosos fotografam veículos que estão trafegando em uma determinada via e falsificam boletos de pagamento de multa e os enviam ao usuário


postado em 24/07/2015 13:42 / atualizado em 24/07/2015 13:49

Infográfico acima destaca o passo a passo das telas de consulta(foto: Detran/Divulgação)
Infográfico acima destaca o passo a passo das telas de consulta (foto: Detran/Divulgação)
O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira alertando para os riscos de um novo método dos bandidos de agirem no mercado. Trata-se do golpe da “multa falsa”, que já fez vítimas por todo o país. Conforme o comunicado, o golpe consiste na emissão ao endereço do contribuinte de falsos boletos bancários referentes a multas de trânsito. Os motoristas devem consultar a existência ou a situação de autos de infração no site do órgão antes de efetuar qualquer pagamento.

Conforme o alerta, produzido e emitido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), criminosos fotografam veículos que estão trafegando em uma determinada via e, de posse do número da placa, das imagens e do endereço do motorista, falsificam boletos de pagamento de multa e os enviam ao usuário.

A Coordenação de Infrações e Controle do Condutor do Detran-MG, reforça que o órgão trabalha com o objetivo de sempre orientar o proprietário de veículo a, assim que receber o documento referente à multa, consultar se há de fato algum registro de infração. A consulta é gratuita no site do Detran/MG. O cidadão poderá consultar a situação do automóvel preenchendo um formulário eletrônico com o número do chassi e a placa do veículo, informações que constam no Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)