(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende dupla suspeita de mais de 20 assaltos em Nova Lima e BH

Criminosos abordavam as vítimas de moto. Segundo delegado, um deles teve envolvimento em uma chacina no Bairro Glória, em Belo Horizonte


postado em 24/07/2015 12:36 / atualizado em 24/07/2015 16:02

Diego Henrique da Silva Dutra (dir) e Igor Fábio Dutra de Souza (esq). Suspeitos foram apresentados pela Polícia Civil de Nova Lima nesta sexta-feira(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Diego Henrique da Silva Dutra (dir) e Igor Fábio Dutra de Souza (esq). Suspeitos foram apresentados pela Polícia Civil de Nova Lima nesta sexta-feira (foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de praticar uma série de assaltos em Nova Lima, na Grande BH, e na Região Noroeste da capital. As investigações indicam que eles podem ter cometido mais de 20 crimes em apenas um mês. A dupla já foi reconhecida por 15 vítimas, e a polícia acredita que o número aumentar.

Os primos Diego Henrique da Silva Dutra, de 22 anos, e Igor Fábio Dutra de Souza, de 23, foram apresentados pela Polícia Civil nesta sexta-feira. “A gente começou a receber algumas denúncias de vítimas sendo assaltadas por dois criminosos em uma moto Falcon prata, sendo que o piloto seria um homem negro e o garupa de cor clara. O garupa, Diego, descia da moto e roubava o que conseguia. Com base nas investigações conseguimos mandados de busca e apreensão para os dois”, explica o delegado Fernando Marins, da Delegacia Regional de Nova Lima. Os criminosos costumavam agir entre 20h e 23h.

Segundo ele, foram apreendidos materiais em ambas as residências. Na de Igor, havia cartões de crédito, celulares, peças de roupas e mais de 20 alianças com nomes diferentes gravados. A polícia entrou em contato com as vítimas e 15 delas reconheceram a dupla. O delegado acredita que o número de vítimas pode chegar a 30. Conforme Marins, Diego e Igor confessaram de oito a nove assaltos cometidos em Nova Lima e Belo Horizonte. Igor compareceu à delegacia usando as roupas de uma das vítimas. “Solicitamos que as pessoas que os reconheçam compareçam à Delegacia de Nova Lima para reconhecer (a dupla) e fazer e restituir os pertences”, orienta.

OUTROS CRIMES Ainda de acordo com Fernando Marins, a dupla já tinha passagens pela polícia por receptação e homicídio. O crime aconteceu no Bairro Glória, em Belo Horizonte em retaliação a outro assassinato. “Mataram o irmão do Diego. Foram em uma casa, mataram quatro pessoas e feriram outras 10. Duas ficaram paraplégicas”, explica o delegado, afirmando que Diego estava entre os responsáveis chacina. Entre as vítimas estava uma criança de 2 anos.

A dupla foi autuada por roubo majorado e receptação. A motocicleta que eles usavam nos crimes também é roubada. Eles foram levados para o Presídio de Nova Lima.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)