(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Copasa intensifica ações para estimular economia no consumo de água na RMBH

Ações acontecem em parques no período de férias e, nesta sexta-feira, no metrô da capital. Redução do consumo nos últimos meses ficou na metade do esperado


postado em 23/07/2015 18:22 / atualizado em 23/07/2015 18:49

Registro da bacia do Rio Paraopeba, em Perdizes. Sistema que abastece a RMBH está com 33% de capacidade(foto: Arquivo do programa Copasa na Bacia Hidrográfica do Rio Paraopeba)
Registro da bacia do Rio Paraopeba, em Perdizes. Sistema que abastece a RMBH está com 33% de capacidade (foto: Arquivo do programa Copasa na Bacia Hidrográfica do Rio Paraopeba)
Os passageiros que utilizarem o metrô de Belo Horizonte, nesta sexta-feira, poderão se surpreender com a companhia de atores que participam de uma campanha para estimular a economia de água. Após a redução do consumo na região metropolitana da capital ficar somente na metade do percentual esperado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), nos últimos meses, as ações estão sendo intensificadas pela empresa.

Segundo a Copasa, a economia de água na RMBH durante o mês de junho deste ano chegou a 15,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Em janeiro, a companhia pediu à população e às empresas uma redução de cerca de 30% no consumo mensal. Durante as férias escolares, a Copasa percorre os parque da RMBH promovendo ações semelhantes para sensibilizar principalmente as crianças.

Nesta sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h, os atores vão apresentar aos passageiros dicas de economia de água e distribuir material informativo da campanha de mobilização social "Cada Gota Conta". A ação é uma parceria da Copasa com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

De acordo com a companhia de saneamento, os personagens também vão reforçar a informação do baixo nível dos reservatórios do Sistema Paraopeba, que hoje está com apenas 33,3% da sua capacidade. Em 2014, nesse mesmo período, o sistema apresentava 56,1% do total e, em 2013, operava com 89,4% do total de 'reservação'.

"Nosso objetivo é reforçar a campanha nos pontos de maior concentração de pessoas, como as estações do metrô. Vamos pedir a colaboração de todos os passageiros e orienta-los que medidas simples, como fechar o registro do chuveiro na hora de ensaboar e não deixar as torneiras pingando, contribuem muito para a economia de água", afirma o agente de saneamento, Breno Guedes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)