(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Economia de água em junho na Grande BH fica em 15,2% em relação ao ano passado

Houve uma pequena redução do consumo de água em relação a maio. Apesar disto, índice ainda está longe do ideal


postado em 15/07/2015 15:01 / atualizado em 15/07/2015 15:24

Chuvas deram sobrevida aos reservatórios, mas a população não conseguiu ir além de uma média de economia de 13,72% por mês(foto: Copasa/Reprodução)
Chuvas deram sobrevida aos reservatórios, mas a população não conseguiu ir além de uma média de economia de 13,72% por mês (foto: Copasa/Reprodução)
A Copasa informou no início da tarde desta quarta-feira que a economia de água em Belo Horizonte e Região Metropolitana durante o mês de junho foi de 15,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Em maio, o índice de redução do consumo chegou aos 14,5%, o que mostra um crescimento apenas de 0,7%.

Ainda de acordo com a Copasa, o Sistema Paraopeba, responsável pelo abastecimento de água de Belo Horizonte e de parte da Região Metropolitana, está com 34,2% de sua capacidade. Em julho de 2014, o sistema operava com 56,1% do total e no mesmo período em 2013 com 89,4%.

No fim do mês passado, o Estado de Minas mostrou que a presidente da Copasa, Sinara Meireles, voltou a falar em restrição do consumo, desta vez prevendo a medida drástica para, no máximo, agosto, caso a economia não seja o dobro da registrada em maio, quando a população conseguiu redução de apenas 14,5%.

As chuvas de março, abril e maio deram sobrevida aos reservatórios, mas a população não conseguiu ir além de uma média de economia de 13,72% por mês. Com a chegada da estiagem, pelo menos até setembro a expectativa é que apenas o racionamento evite o colapso, caso não haja a redução no consumo de 30% projetada pela Copasa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)