(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

ANTT estabelece multa para cancelamento e remarcação de bilhetes das viagens de trem

Nova regra é válida para o trem que liga Minas Gerais a Vitória e os demais que fazem transporte de passageiros no país


postado em 11/06/2015 10:39 / atualizado em 11/06/2015 10:56

(foto: Mosaico Imagem/Vale/Divulgação)
(foto: Mosaico Imagem/Vale/Divulgação)

Os usuários do Trem de Passageiros a Estrada de Ferro Vitória a Minas devem ficar atentos às novas regras para cancelamento e remarcação de bilhetes. Desde 9 de junho, essas duas situações implicam em multa. Anteriormente, o valor pago era devolvido ao passageiro.

De acordo com a Vale, responsável pela linha, as determinações foram estabelecidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para todas as modalidades de transporte ferroviário de passageiros no país.

A partir de agora, os cancelamentos, que eram realizados com até seis horas de antecedência, terão que ser feitos até três horas antes do horário de embarque. Nesses casos, há uma multa de 5% sobre o valor investido na compra da passagem.

Ainda de acordo com a Vale, a ANTT estabeleceu que se a mudança no plano de viagem acontecer menos de três horas antes do embarque, só será possível a remarcação do bilhete, não o cancelamento. Para cada remarcação solicitada, há incidência de multa correspondente a 20% do valor da passagem. A remarcação das passagens deve ser feita no prazo de até um ano da data da compra do bilhete.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)