(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH diz que crise econômica e redução de repasses impedem reajuste salarial de servidores

De acordo com a prefeitura, as condições econômicas e a "diminuição drástica" nos recursos repassados ao estado reduziram a arrecadação municipal, impossibilitando reajustes que causem impacto financeiro


postado em 19/05/2015 19:04

A Prefeitura de Belo Horizonte declarou, nesta terça-feira, que não poderá reajustar o salário dos servidores municipais nos próximos meses. O executivo culpou a crise econômica e a redução nos repasses federal e estadual pela diminuição nas receitas do município, o que impossibilitaria um aumento salarial para a categoria.

De acordo com nota, divulgada pela prefeitura no início da noite, comparando os primeiros quatro meses de 2015 em relação ao mesmo período do ano anterior, houve uma queda de aproximadamente 8,3% nas receitas - contabilizando a inflação no quadrimestre.

Ainda conforme o texto, a principal causa da redução seria a crise econômica, "que desaqueceu fortemente a economia", aliada a "diminuição drástica dos recursos que deveriam ser repassados ao Município pela União Federal e pelo Estado de Minas Gerais".

A PBH ressaltou que tem adotado todas as medidas para garantir seus compromissos, inclusive suas obrigações com os servidores, que mantém aberto o diálogo com a categoria e que deverá acelerar as discussões quanto às demandas que não provoquem impacto financeiro.

Segundo o executivo municipal, pelo "dever de responsabilidade para com o município e seus cidadãos", o órgão só deverá negociar novos reajustes salariais quando a arrecadação municipal aumentar. "A PBH necessita aguardar a projeção do desempenho da atividade econômica e, em consequência, seja confirmado o aumento da arrecadação previsto para o segundo quadrimestre de 2015".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)