(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores municipais protestam na porta da prefeitura

Os funcionários protestam contra a mudança no cronograma de pagamento apresentando pelo governo


postado em 05/09/2014 09:45 / atualizado em 05/09/2014 10:11

Servidores municipais fazem uma manifestação na porta da prefeitura na manhã desta sexta-feira, no Centro de Belo Horizonte. O grupo está sobre a calçada, sem fechar o trânsito na Avenida Afonso Pena. Os funcionários de vários setores da administração pública protestam contra a mudança no cronograma de pagamento apresentando pelo governo.

De acordo com a PBH, a partir de agora, o salário dos servidores não será pago até o 5º dia útil de cada mês, sendo efetuado em datas definidas para adequar o fluxo de caixa. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), a nova escala de pagamento representará prejuízo para o orçamento doméstico dos servidores, uma vez que as datas de vencimento de contas são organizadas pela antiga agenda de recebimento.

Em nota, a PBH divulgou as datas de pagamento. Este mês os servidores vão receber dia 9, em outubro será no dia 8, novembro será no dia 7, dezembro será no dia 9. A parcela restante do 13º salário está prevista para19 de dezembro.

Conforme o Batalhão de Trânsito da PM, a manifestação conta com menos de 50 pessoas e não é necessária operação de desvio do tráfego.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)