(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo reajusta salários de servidores administrativos da Seds e evita greve

Reunião aconteceu nesta segunda-feira, na Cidade Administrativa. Acordo prevê reajuste de 50% do adicional de local de trabalho


postado em 04/05/2015 20:40 / atualizado em 04/05/2015 21:33

Com os trabalhos paralisados nesta segunda-feira e com um indicativo de greve para a terça-feira, os servidores administrativos da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) entraram em acordo com o Governo de Minas e aceitaram a proposta salarial apresentada pelo Estado. O executivo se comprometeu a equiparar todos os salários da categoria de servidores administrativos das forças de segurança pública.

Entre os itens, a principal medida aceita pelos servidores prevê a incorporação de 50% do adicional de local de trabalho ao vencimento básico da categoria. A expectativa é que, nos próximos três anos, as carreiras de auxiliares, assistentes e analistas executivos sejam beneficiadas com reajustes entre 30% e 47,5%.

De acordo com o SindPúblicos, agradou a categoria, além do compromisso do governo no equilíbrio salarial entre os servidores da segurança pública do estado, a repercussão da extensão no reajuste para aposentados e pensionistas.

Segundo a nota da Seds, o Governo de Minas se comprometeu a equiparar, até 2018, todos os salários da categoria de servidores administrativos das forças de segurança pública. Com o acordo, os servidores voltarão aos trabalhos, normalmente, nesta terça-feira.

O acordo aconteceu em uma reunião entre a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (SindPúblicos), que representa a categoria de servidores administrativos do sistema de Defesa Social.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)