(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Extensão de horário do carnaval do Santa Tereza está nas mãos do Ministério Público

Belotur e PM pediram que promotoria altere o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 2014, mudando o horário da folia de 19h para 21h


postado em 02/02/2015 09:08 / atualizado em 02/02/2015 14:08

A duas semanas do início do carnaval, o horário da folia no Bairro Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte, continua indefinido. No ano passado, em acordo intermediado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), ficou determinado o encerramento das festas às 19h, mas a Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST) solicitou que este ano os blocos fiquem nas ruas até 21h.

Na primeira reunião sobre o tema entre moradores, Belotur e Polícia Militar, a corporação informou a dificuldade em montar um esquema de segurança no horário entendido por causa da falta de efetivo no 16º Batalhão para atender a esta demanda. Segundo o presidente da associação, João Bosco Alves Queiroz, houve uma nova reunião semana passada, com a presença de representantes da Promotoria de Habitação Urbana do MPMG.

As autoridades municipais pediram que o MP decida sobre a extensão do horário do carnaval. Segundo Queiroz, a prefeitura e a polícia só vão alterar os esquemas de organização se a promotoria mudar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 2014, com o novo horário. A expectativa da associação é de que a promotoria acate o pedido.

Na noite de domingo, uma festa de pré-carnaval, não autorizada pela prefeitura e pela PM, terminou com tiroteio e três pessoas baleadas. Mesmo com o incidente, a ACBST não pretende mudar o posicionamento sobre a extensão de horário. “Isso pode acontecer em qualquer lugar. Foi um fato isolado”, comentou Queiroz sobre a confusão na Praça Duque de Caxias.

O MP informou que pode ouvir uma das partes envolvidas no TAC nesta segunda, mas ainda não há uma definição sobre a extensão do horário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)