(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Extensão do carnaval do Santa Tereza agora só depende de esquema de segurança

Folia deve se estender até 21h este ano, diferente de 2014 quando o horário limite para a folia era 19h. Comando de área da PM disse não ter efetivo, mas associação do bairro vai tentar aumento de policiais na unidade para o período do carnaval


postado em 20/01/2015 08:36 / atualizado em 20/01/2015 09:08

Bloco Maria Baderna no Bairro Santa Tereza, em 2014(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Bloco Maria Baderna no Bairro Santa Tereza, em 2014 (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

O carnaval do Bairro Santa Tereza, Região Leste de Belo Horizonte, deve se estender até 21h neste ano, diferente de 2014 quando o horário limite para a folia era 19h. Conforme o Estado de Minas adiantou, em 15 de janeiro, a proposta para aumentar a festa é da própria Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST), mas o esquema de segurança ainda é uma pendência para a mudança de horário.

Segundo o presidente da associação, João Bosco Alves Queiroz, a Belotur vai avaliar o pedido da comunidade, conforme ficou acertado em reunião na noite dessa segunda-feira. Tudo indica que a prefeitura entendeu a conformidade do pedido e deve a decisão dos próprios moradores deve se concretizar.

A única pendência para que a folia se estenda é a presença policial. De acordo com Queiroz, o comando do 16º Batalhão, responsável pela área, informou que não tem efetivo para garantir a segurança até 21h. A ACBST vai entrar em contato com o comando geral da PM para solicitar aumento de policiais na unidade para o período do carnaval.

Para a associação, não faz sentido manter o horário de 19h este ano porque o bairro precisa desse movimento até mais tarde, principalmente para a passagens dos blocos. Pelo menos 16 grupos devem circular pelo Santa Tereza. Conforme Queiroz, a maioria da população está de acordo com a extensão do horário e não foi necessária intervenção do Ministério Púbico, como ocorreu no ano passado.

Em 2014, o MP entrou foi chamado para a discussão e intermediou acordo entre moradores, PM e prefeitura limitando o horário da folia para 19h. Segundo a associação, a festa de pré-carnaval no ano passado mudou muito a rotina do bairro, levando bagunça, barulho e sujeira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)