(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Site do Arquivo Público Mineiro é invadido por hackers

Um adolescente teria invadido o sistema, substituindo documentos relativos à Inconfidência Mineira por música, mas sem prejuízo ao banco de dados


postado em 24/01/2015 16:49

O site do Arquivo Público Mineiro já voltou ao ar, depois de uma invasão por hackers ocorrida no sistema no último dia 14. Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Cultura, não houve nenhum dano ao acervo. Um adolescente teria invadido o sistema, substituindo documentos relativos à Inconfidência Mineira por música, mas sem prejuízo ao banco de dados.

Ainda segundo a assessoria, por se tratar de um incidente de pequena proporção, o caso não será investigado e nem pouco será estudada medida de proteção para evitar novo ataque.

Desde o ocorrido, o site saiu do ar e a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), responsável pelo sistema de tecnologia do governo estadual, incluindo os sites como o do arquivo público, deu continuidade a um trabalho de migração dos bancos de dados, que já vinha ocorrendo, resolvendo o problema. Nesta tarde, o site já estava funcionando normalmente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)