(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Site da Secretaria Estadual de Saúde é invadido por hackers

Grupo postou palavras de ordem e vídeos de manifestações na página inicial do órgão. Portal foi parcialmente restabelecido pela SES/MG na tarde desta terça-feira


postado em 16/07/2013 15:32 / atualizado em 16/07/2013 16:50

Conteúdo do site foi substituído pelo 'Acordo de resultados' no início da tarde desta terça-feira. Site permaneceu hackeado por quase 24 horas(foto: Reprodução)
Conteúdo do site foi substituído pelo 'Acordo de resultados' no início da tarde desta terça-feira. Site permaneceu hackeado por quase 24 horas (foto: Reprodução)

O site oficial da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) foi invadido por hackers na tarde desta segunda-feira. Por aproximadamente 24 horas, quem acessou o portal do órgão (www.saude.mg.gov.br) encontrou na página inicial uma tela preta com os dizeres 'Exigimos Saúde Padrão Fifa' e 'Vem pra rua'.

As palavras de ordem ficaram famosas durante os protestos que ganharam as ruas do Brasil durante a Copa das Confederações, em junho. A invasão, de autoria do grupo [IN]SecInjection, também colocou no site trechos das manifestações.

Por meio de assessoria, a SES/MG confirmou a invasão e informou que trabalha para restabelecer o portal. Na tarde desta terça-feira, o site apresentava em sua página inicial o 'Acordo de resultados', que apresenta as metas, produtos e indicadores para os compromissos assumidos pelos órgãos/entidades do Governo, e seus desdobramentos. Uma investigação será instaurada para localizar os responsáveis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)