(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após cinco dias de interdição, viaduto de Contagem é liberado

Trânsito flui normalmente sobre a alça que liga a avenida David Sarnoff à Tereza Cristina


postado em 11/12/2014 08:28 / atualizado em 11/12/2014 08:44

Foram liberadas, às 5h desta quinta-feira, as duas pistas do viaduto Domingos Costa que estavam interditadas desde o fim de semana. Conforme a Transcon, o trânsito no local flui sem lentidão. O elevado, que faz a ligação de Contagem com Belo Horizonte, foi parcialmente fechado por causa de danos em sua estrutura.

Inaugurado há aproximadamente um ano e seis meses, ele foi interditado no último sábado depois que um morador acionou o Corpo de Bombeiros para mostrar um abatimento no asfalto. Ao todo, nove vigotas estão quebradas ou trincadas.

Segundo a prefeitura de Contagem, a Defesa Civil informou que não existe risco da queda de nenhuma parte das vigotas, que ligam peças maiores que sustentam o viaduto. A vistoria foi realizada pelo Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop/MG) e de todos os técnicos responsáveis pela construção, projeção, execução e cálculo da obra.

Cerca de 30 mil veículos circulam por dia pelo complexo viário, que interliga os bairros Vila São Paulo, Cidade Industrial e das Indústrias, em Contagem, a Belo Horizonte. A alça interditada liga a avenida David Sarnoff à Tereza Cristina (acesso a BH e Anel Rodoviário).

Ver galeria . 5 Fotos A estrutura apresentou abatimento do asfalto por causa do rompimento de vigotas que auxiliam na sustentação da passagem. As duas pistas do elevado em direção à Tereza Cristina foram interditadas pela Defesa Civil de ContagemJuarez Rodrigues/EM/DA Press
A estrutura apresentou abatimento do asfalto por causa do rompimento de vigotas que auxiliam na sustentação da passagem. As duas pistas do elevado em direção à Tereza Cristina foram interditadas pela Defesa Civil de Contagem (foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)